ATLÉTICO

Scarpa repete feito de 2022 e vê Atlético como ‘recomeço de carreira’

Com cinco gols nos últimos seis jogos, Scarpa tem sido peça fundamental para o time de Gabriel Milito no Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Nas últimas semanas, o meio-campista Gustavo Scarpa tem sido prova da importância da confiança para um atleta de alto nível no futebol. Após passagem frustrante pela Europa e início desafiador no Atlético, o jogador tem reencontrado o bom desempenho que o ajudou a conquistar títulos e prêmios individuais no Brasil. Na última terça-feira (23/4), na Arena MRV, ele repetiu feito realizado pela última vez em 2022 e avaliou os primeiros meses da trajetória no Galo como um “recomeço de carreira”.

Antecessor de Gabriel Milito no Atlético, Felipão teve papel decisivo na contratação de Gustavo Scarpa ao ligar para o atleta durante o período de negociações. Apesar disso, o experiente treinador gaúcho não vinha conseguindo extrair o melhor do meio-campista neste começo de ano: foram nove jogos sem que o jogador participasse de um único gol alvinegro.

Com Milito, tudo mudou. Acionado na maioria das vezes em amplitude pelo lado direito, Scarpa tem somado atuações decisivas com a camisa preta e branca. No recorte dos últimos seis jogos, foram cinco gols e duas assistências.

A última vez em que o meia havia balançado as redes cinco vezes em um intervalo de seis partidas ocorreu entre maio e junho de 2022, pelo Palmeiras. Em sequência que teve Deportivo Táchira-VEN, Santos, o próprio Galo, Botafogo, Coritiba e Atlético-GO como oponentes, Scarpa marcou contra os venezuelanos (três vezes), contra o Glorioso e contra o Dragão.

Gustavo Scarpa, na sua despedida da torcida do Palmeiras - (foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gustavo Scarpa brilhou com a camisa do Palmeiras(foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Recomeço de carreira”: Scarpa reencontra melhor versão no Atlético

Em entrevista ao Paramount, após a vitória do Atlético sobre o Peñarol-URU (3 a 2) pela Copa Libertadores, Scarpa avaliou o momento pelo Galo. O atleta voltou a falar sobre a perda de confiança sofrida durante as passagens por Nottingham Forest-ING e Olympiacos-GRE.

“Sem dúvidas (é um recomeço na carreira). É meio tenso falar disso, porque um ano e meio atrás eu saí do Brasil campeão brasileiro, reconhecido como destaque do campeonato. Em um ano, acabei perdendo toda a confiança que eu tinha conquistado. Mas eu acho que o mais importante é ter resiliência, cabeça no lugar e continuar trabalhando. Querendo ou não, as coisas voltariam a acontecer de forma positiva”, disse.

“Agora que elas voltaram a acontecer, os gols voltaram a sair, é sempre comemorar no dia do jogo e já pensar no próximo jogo. Não acomodar, porque o ano é muito longo. Não importa como começa. As coisas importam como terminam, e a gente vai fazer de tudo para conquistar títulos”, acrescentou.

O Atlético de Gustavo Scarpa volta a campo no sábado (27/4), a partir das 18h30, para enfrentar o Cuiabá pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Compartilhe