ATLÉTICO

Milito explica por que não gosta dos elogios ao Atlético

Treinador argentino pediu calma e tranquilidade com o Galo após completar 10 jogos invictos no comando da equipe
Foto do autor
Compartilhe

Invicto com o Atlético, o técnico Gabriel Milito ‘freou’ a empolgação da torcida e explicou por que não gosta dos elogios ao time, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, nessa terça-feira (30/4). A partida, na Arena MRV, foi pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Galo tem sete vitórias e três empates desde a chegada do argentino. A equipe é líder no Grupo G da Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento, e está na segunda posição do Campeonato Brasileiro.

Ainda assim, Milito pediu calma com o momento. Segundo ele, as eventuais críticas ficam ainda maiores quando os elogios são muitos após as vitórias. 

“Todos estão muito contentes com este momento, mas sabemos muito bem como é o futebol. Nós faremos todo o esforço possível para continuar com essa dinâmica. Sei como funciona tudo isso de ir ganhando, então tudo parece melhor, o treinador, os jogadores. Mas quando perde, o treinador é pior, há críticas”, iniciou.

Milito pede calma com o Atlético

Milito disse que prefere a calma e a tranquilidade ao invés dos elogios. Ele espera manter a competitividade da equipe, mas sem euforia. O treinador ainda disse que está no começo da temporada e, por isso, a torcida deve ter os pés nos chão. 

“Calma. O caminho é muito longo. Começamos agora. Não gosto dos elogios, não me dou bem com os elogios. Prefiro calma e tranquilidade. Seguir competindo como fizemos até agora, com humildade, tentar sustentar tudo de bom que fazemos, corrigir o que precisamos melhorar, mas com calma e tranquilidade”, iniciou.

“Em futebol é de cima para baixo em uma semana, então já sabemos. Estou contente, que a Massa se sinta representada pelos jogadores, como joga, mas calma. Isso acaba de começar e falta muito”, finalizou.

O Atlético voltará a campo no sábado, às 16h, quando enfrentará o Fluminense no Kleber de Andrade, em Cariacica-ES. A partida será pela quinta rodada do Brasileiro.

Compartilhe