
O atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético, foi pré-convocado pelo técnico Ricardo Gareca, nesse domingo (5/5), para a disputa da Copa América, em junho. Os nomes pré-definidos ainda seguem em avaliação até a decisão final, somente em 12 de junho.
Vargas aparece entre os 55 nomes selecionados pelo treinador. Em 12 de junho, a lista cai para 23, que vão integrar oficialmente a lista.
Em bom momento no Atlético, Vargas vive ‘paz’ com a torcida atleticana e ainda assumiu o posto de ‘herói’ em função das últimas atuações pelo alvinegro.
Nesse sábado (5/5), o chileno precisou de menos de 10 minutos para empatar o jogo diante do Fluminense, que vencia por 2 a 0. Ele marcou com 10 segundos em campo, e depois de seis minutos, balançou as redes novamente e arrancou ponto valioso do tricolor.
Os convocados
Além de Vargas, outros três três jogadores do futebol brasileiros aparecem na pré-lista do Chile. São eles os zagueiros Benjamin Kuscevic, do Fortaleza, e Gary Medel, do Vasco, e por fim o volante Erick Pulgar, do Flamengo.
🚨➡️ Estos son los 5️⃣5️⃣ jugadores que conforman la lista provisional de La Roja🇨🇱 informada a @CONMEBOL por el Cuerpo Técnico de su entrenador Ricardo Gareca para la Conmebol @CopaAmerica USA 2024. pic.twitter.com/UNZymAM3B0
— Selección Chilena (@LaRoja) May 6, 2024
Vargas pode desfalcar o Atlético
A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos. Com isso, Vargas pode virar desfalque no Atlético caso esteja na lista definitiva do técnico Ricardo Gareca.
Neste período, o atacante poderia ser baixa em seis jogos do Campeonato Brasileiro – da 13ª até a 18ª rodada.
Contudo, ele pode desfalcar ainda em mais jogos, se contar as rodadas 11 e 12, antes da Copa América, por causa do período de concentração, e também na 19ª rodada, realizada um dia após a final do torneio – caso o Chile dispute a decisão.