ATLÉTICO

Atlético: Arana cita Sampaoli ao comentar posicionamento com Milito

Em ótima fase no Galo, lateral-esquerdo comemora desempenho sob o comando do técnico argentino e relembra função em 2020
Foto do autor
Compartilhe

Um novo, mas velho posicionamento. É possível resumir assim as novas atribuições do lateral-esquerdo Guilherme Arana no Atlético desde a chegada do técnico Gabriel Milito.

O jogador de 27 anos tem atuado praticamente como um ponta-esquerda nos momentos ofensivos, mas com obrigações na defesa quando o time não tem a bola. Antes, ele tinha uma função mais equilibrada sob o comando de Felipão.

Ainda assim, a liberdade no ataque não é uma novidade para Arana. Após a vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Rosario Central na terça-feira (7/5), no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, o lateral citou que já atuou praticamente da mesma forma com Jorge Sampaoli, em 2020. 

“Uma das minhas características sempre foi de apoiar na parte ofensiva, já trabalhei nesse sistema com o Sampaoli, mas eu jogava por dentro, não de extrema como estou jogando agora, mas acaba que minha função é a mesma, porque quando estamos sem a bola estou na linha defensiva. Feliz por tudo que está acontecendo no Atlético, meu desempenho, espero manter essa performance”, disse, em entrevista à Paramount.

O jogo pela quarta rodada do Grupo G Copa Libertadores foi o 21º de Arana em 2024. Ele já contribuiu com três gols e seis assistências. Em 2020, também com liberdade para atacar, o lateral marcou seis gols e deu nove assistências em 48 partidas.

Compartilhe