ATLÉTICO

CEO do Atlético cita principais desafios do clube na operação da Arena MRV

Bruno Muzzi explica dificuldades em manter o gramado em bom estado em paralelo a shows e fala sobre experiência dos torcedores
Foto do autor
Compartilhe

Após nove meses desde a inauguração na Arena MRV, o Atlético já sabe quais são os principais desafios com a operação do estádio. Em palestra no evento Sports Summit, em São Paulo, nessa quinta-feira (9/5), o CEO do clube, Bruno Muzzi, revelou três deles.

O primeiro é o estado do gramado. No ano passado, o clube sofreu muitas críticas em relação às condições do campo, que apresentava falhas nos primeiros jogos da equipe. No entanto, isso foi corrigido com o passar do tempo.

A ideia inicial para uma correção duradoura era a instalação do gramado sintético, mas Bruno Muzzi já entende que o ideal será o híbrido. 

“Gostaria muito de ter um gramado híbrido, para que a gente pudesse ter uma grama de altíssima qualidade, assim como o Corinthians, que é um híbrido. (…) A nossa grama é a de verão. O estádio é muito fechado, com pouca insolação, precisamos utilizar iluminação. No inverno começamos a semear a grama regressa, para poder aguentar a temperatura baixa. Mas é sempre um desafio”, afirmou.

Jogos e eventos na Arena MRV

Uma outra preocupação que está diretamente ligada ao gramado da Arena MRV é conciliar jogos com eventos. Tanto é que, em 2024, o clube diminuiu a programação de shows em comparação ao ano passado. 

“Conciliar um grama natural em uma arena com difícil insolação, para poder realizar eventos que é fundamental para a rentabilidade da Arena, para mim esse é o maior desafio”, iniciou Bruno Muzzi.

“Precisamos fazer o show, rentabilizar isso, então esse é um desafio complexo. Tem questões com preferências dos jogadores. Essa sinergia entre jogos e eventos é muito delicada para a gente”, completou o CEO.

Operação na Arena MRV

Por fim, outro desafio do Atlético é melhorar a experiência do torcedor em dias de jogos. Ou seja, aprimorar as operações de bares, entrada no estádio, segurança, entre outros.

“E o desafio é maturar a operação da Arena MRV. Cada dia mais melhorar o serviço de alimentação, de bares, segurança, controlar a torcida visitante que tem sido um problema para a gente. Nos jogos nacionais ainda recebemos visitantes, para a torcida é tudo que queremos, mas para a operação é terrível, quebra tudo, prejuízo em todos os jogos”, finalizou Muzzi.

Os três desafios do Atlético na Arena MRV

  1. Gramado
  2. Jogos e eventos
  3. Maturar a operação
Compartilhe