ATLÉTICO

Reforço do Atlético completa dois meses sem jogar; saiba os bastidores

Em preparação física, meia-atacante Robert sofreu entorse no tornozelo e precisou ganhar massa quando chegou ao Galo
Foto do autor
Compartilhe

Contratado pelo Atlético em 2024, Robert completa dois meses sem atuar em uma partida neste domingo (12/5). Destaque no Athletic no Campeonato Mineiro, o meia passa por uma preparação física para voltar aos gramados. Veja, a seguir, alguns bastidores da situação.

A última vez em que o jogador entrou em campo foi em 12 de março. Na oportunidade, atuou durante os 90 minutos na derrota do Athletic por 2 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O No Ataque apurou que Robert chegou ao Atlético abaixo do peso e, desde então, ganhou sete quilos de massa. O entendimento é que ele não estava no mesmo nível dos companheiros no aspecto físico, já que só atuou em sete jogos como profissional na carreira e praticamente não atuou em 2023.

Além disso, o meia sofreu uma entorse no tornozelo direito, que o tirou das atividades durante aproximadamente duas semanas. No entanto, ele treina normalmente há cerca de 20 dias. 

Outro ponto que pesou negativamente no aspecto físico do atleta foi a ausência de uma pré-temporada. A reportagem ouviu de uma fonte que, caso ele não tivesse esse tempo todo para se condicionar, havia grande possibilidade de sofrer uma grave lesão muscular. “Não tinha preparação para jogar um ano direto”, relatou.

Robert no Atlético

Robert foi anunciado pelo Atlético em 27 de março. Desde então, o time entrou em campo em 12 jogos, e o meia não foi relacionado para nenhum. Em 17 de abril, o técnico Gabriel Milito falou sobre a situação do jogador.

“Robert é um jogador jovem, que acaba de chegar. Tem que ir, pouco a pouco, entrando na dinâmica que nós queremos, que pretendemos. É uma aposta do clube. Um jogador muito jovem, que tem condições. Vamos preparando, com certeza, para que possa nos ajudar durante essa temporada. Mas às vezes o processo não é que um jogador chegue e imediatamente deva jogar. Tem que ser preparado, e ele está na fase de preparação”, explicou o técnico.

O camisa 33 do ainda não tem data para estrear pelo Atlético. A ideia do clube é utilizar o jogador na hora certa, sem pressa. “Milito está esperando o momento certo, porque o time está encaixado”, disse uma pessoa à reportagem. 

Robert será emprestado pelo Athletic ao Atlético sob taxa de R$ 700 mil. A opção de compra ao fim do contrato, válido até dezembro de 2024, está fixada em R$ 8 milhões.

Os principais concorrentes do jovem no Galo são os meias Zaracho, Igor Gomes e Pedrinho. 

Compartilhe