NO ATAQUE COM RENAN OLIVEIRA

Ex-Atlético relembra episódio com Ronaldinho: ‘Parecia filme’

Em entrevista ao No Ataque, Renan Oliveira revela bastidores da convivência com R10 e pedido de foto em 2014
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Foram poucos dias de convívio no Atlético, mas o suficiente para Renan Oliveira lembrar com carinho o tempo em que dividiu vestiário com Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista ao No Ataque, o meia de 34 anos relembrou o convívio com um dos maiores da história do clube e uma tietagem que terminou em zoação.

Eles trabalharam juntos no início de 2014 – último ano de ambos com a camisa preta e branca. Revelado nas categorias de base, Renan já conhecia a maioria do elenco, mas ficava surpreso quando via um dos melhores da história nos corredores da Cidade do Galo. 

“Já conhecia a maioria. O Ronaldo é até complicado de conversar com o cara (risos). Parece que está no videogame, um filme… Não sem nem explicar a sensação. É muito bom ter esses caras no elenco, poder viver essa experiência” contou.

Foto com Ronaldinho

Em um desses dias, Renan avistou Ronaldinho um pouco atrás e viu a oportunidade certa para pedir uma foto com o craque. A desculpa usada foi que a mãe era fã de R10.

“Lembro de um episódio que eu estava subindo para almoçar, ele estava vindo, e eu dei uma atrasada na passada. Falei: ‘Ronaldo, minha mãe é tua fã, tem como tirar uma foto para eu mandar para ela?’. Ele respondeu: ‘É, sua mãe que é minha fã, né? Sei’”, conta Renan, aos risos.

Renan Oliveira na Cidade do Galo em 2010 - (foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)
Renan Oliveira na Cidade do Galo(foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)

A postura de Ronaldinho

Renan Oliveira também relembrou como era a postura de Ronaldinho fora do campo. Apesar de ajudar muito dentro das quatro linhas, o ex-camisa 10 do Atlético era mais calado longe dos gramados. 

“Era muito bom ter um cara como ele no elenco. Era mais calado, sentava e não conversava muito, mas dentro de campo estava sempre ajudando, principalmente os mais novos”, disse o meia.

Hoje no Boa Esporte, Renan defendeu o Atlético em 112 jogos, com 27 gols marcados e o título do Campeonato Mineiro em 2010.

Já Ronaldinho levou o clube à glória eterna com a conquista da Copa Libertadores, em 2013, além de levantar a taça do Estadual no mesmo ano, e da Recopa Sul-Americana, na temporada seguinte. Foram 88 jogos e 28 gols.

Compartilhe