MERCADO DA BOLA

Atlético: Hulk revela passagem pelo Corinthians e relembra saída

Em entrevista ao GaloCast, do Atlético, Hulk relembrou período no Corinthians quando ainda se formava como atleta, antes de ida a Portugal

Ídolo da história recente do Atlético, o atacante Hulk teve passagem pelo Corinthians ainda nas categorias de base. O paraibano revelou a informação em entrevista ao GaloCast, da GaloTV, na última segunda-feira (20/5).

O período de testes no Corinthians foi curto, após passagem pelo Corinthians Alagoano. Por questões financeiras, o atacante decidiu deixar o clube de Maceió e viajou a São Paulo na busca por novos ares na carreira.

A saída do Timão, de toda forma, se deu de forma rápida. “Zé do Egito”, amigo da família de Hulk, foi o responsável por levar o atacante para Portugal, onde defendeu a base do Vilanovense antes de jogar pelos juniores do São Paulo e se profissionalizar pelo Vitória.

“Treinei no Corinthians, ninguém sabe. Fiquei fazendo teste lá por 10 ou 15 dias. Ninguém falou nada. De repente eu estava no Parque São Jorge, onde a gente morava. O Zé do Egito me ligou e falou: ‘Arruma sua mala que vou te buscar’. Eu falei: ‘Tudo bem’. O Zé é um cara que me abraçou quando eu comecei. Ele não é meu empresário atualmente, mas tenho muita gratidão e respeito por ele. Confiava muito nele.”

Hulk, atacante do Atlético

Em caminhos distintos, Hulk construiu bom histórico contra o Corinthians. Pelo clube mineiro, o atacante marcou três gols em seis jogos contra o Timão – apesar de ter errado pênalti na disputa entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.

Referência técnica do Atlético desde 2021, Hulk marcou 102 gols e ofereceu 38 assistências em 193 jogos pelo Galo. Com a camisa preta e branca, o paraibano conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe
Sair da versão mobile