Com a Arena MRV, o Atlético passou a contar com receitas às quais não tinha acesso anteriormente. É o caso com os lucros advindos das vendas de alimentos e bebidas, além de vagas de estacionamento, que já geraram R$ 5,2 milhões aos cofres do Galo em 20 partidas disputadas no novo estádio. Nesta terça-feira (22/5), o clube divulgou um estudo em que detalha os itens mais consumidos na nova casa.
Ao todo, em 20 partidas, o público total da Arena MRV superou os 675 mil. Mais de 1,5 milhão de itens foram vendidos nos bares. Na prática, é como se cada torcedor comprasse entre dois e três itens nos bares do estádio por jogo.
Chama atenção a quantidade de cerveja consumida na Arena MRV. De acordo com os dados do Atlético, o consumo total foi de exatos 494.964 litros – volume que abasteceria 25 caminhões-pipa de grande porte, nas contas do clube.
Em 20 compromissos do Galo na nova casa, foram vendidas 888.122 latas de cerveja (350ml). A média é de 44.406 unidades por jogo.
Entre os alimentos, o tradicional feijão tropeiro lidera o ranking, com 62.360 unidades vendidas. Os hambúrgueres disponíveis no estádio aparecem logo abaixo, com 36.015 vendas. Veja o detalhamento a seguir.
Os alimentos e bebidas mais consumidos na Arena MRV
Alimentos
- Tropeiro: 62.360
- Hambúrger: 36.015
- Hot-dog: 13.562
- Pizza: 11.242
- Pão com linguiça: 8.806
- Espetinho: 7.787
- Minipastéis: 7.018
- Arroz carreteiro: 2.567
Bebidas
- Cerveja: 888.122
- Água: 203.989
- Refrigerante: 183.466
- Chopp: 103.706
- Suco: 19.153
O Atlético volta a jogar na Arena MRV na próxima terça-feira (28/5), a partir das 19h. Na ocasião, o Galo receberá o Caracas-VEN, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Antes disso, nesta quarta-feira (22/5), a partir das 20h, o Atlético tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena Pernambuco, em Recife, o time de Gabriel Milito medirá forças com o Sport por uma vaga na próxima fase do torneio.