ATLÉTICO

Milito aponta caminhos para evolução do Atlético após nova derrota

Após semanas de invencibilidade, Atlético jogou mal nas duas últimas partidas com Milito; argentino apontou rota para crescimento
Foto do autor
Compartilhe

Após semanas de invencibilidade, o Atlético deixou más impressões aos torcedores nos dois últimos compromissos. As derrotas diante de Peñarol-URU (2 a 0), na Copa Libertadores, e Sport (1 a 0), na Copa do Brasil, foram as primeiras do Galo sob o comando de Gabriel Milito – em ambas, com atuações ruins. Na última quarta-feira (22/5), em entrevista coletiva, o técnico argentino apontou caminhos para evolução do time alvinegro.

Na Arena Pernambuco, em Recife, Milito assumiu responsabilidade pelo revés do Atlético no duelo contra o Sport. Mesmo com o resultado negativo, o Galo se classificou às oitavas de final por ter construído vantagem no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O ex-zagueiro pediu para que todos no clube tenham consciência de que é necessário melhorar. Na sequência, elegeu “ingredientes” necessários para essa evolução.

“Temos que ter claro – eu, primeiramente – que temos que melhorar. Para sermos competitivos e aspirarmos coisas importantes, temos que melhorar. Para isso, a calma, a tranquilidade, o trabalho… Reconhecer o que poderíamos ter feito melhor. Eu primeiramente, mas também os jogadores. E crescer! Aproveitar essa oportunidade, essa derrota, para crescer. Simplesmente isso.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Em busca de reencontrar o caminho das boas atuações, o Atlético terá mais uma semana praticamente completa de treinos na Cidade do Galo, em Vespasiano. O próximo compromisso, contra o Caracas-VEN, será disputado somente na próxima terça-feira (28/5), a partir das 19h.

As equipes medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores. No torneio continental, a equipe alvinegra também está garantida nas oitavas.

Compartilhe