Com filosofia ofensiva de futebol, o técnico Gabriel Milito rapidamente caiu nas graças da torcida do Atlético – também em virtude, é claro, dos ótimos resultados nas primeiras semanas no comando da equipe alvinegra. A relação com os atletas também é avaliada internamente de maneira positiva. Em participação no GaloCast, na última segunda-feira (21/5), o atacante Hulk elogiou o treinador argentino e as cobranças do ex-zagueiro no dia a dia: “Não está satisfeito”.
Referência técnica do Atlético, Hulk tem sido titular absoluto com Milito, ainda que em função diferente. O camisa 7 tem liberdade para se movimentar pelo centro do campo, mas, por diversas vezes, é acionado de costas para a meta adversária em trabalhos de pivô.
O paraibano vive o segundo maior jejum de gols com a camisa preta e branca (nove jogos), mas contribuiu com quatro assistências neste recorte recente. São sete tentos e seis passes para gols em 20 partidas na temporada.
Hulk sobre Milito: “Não está satisfeito”
Ao comentar a rotina com Milito, Hulk não poupou elogios. O atacante assegurou que o elenco avalia positivamente o alto nível de exigência do argentino.
“É um cara que trabalha bastante e cobra muito. É bom quando temos um líder assim, que não está satisfeito. ‘Ah, está jogando bem’… ‘Quero mais. Quero mais. Posso mais’. No nosso dia a dia, nos treinos, às vezes ele fica muito chateado quando não saem as jogadas. Isso é bacana. A gente começa a entender que temos um cara que cobra bastante. Quando tem um cara que cobra, você vai estar preocupado em dar o melhor. ‘Não posso relaxar, senão ele vai me dar uma bronca, gritar comigo’. Então está todo mundo focado, concentrado no dia a dia. Isso é bom”, opinou.
“Todos os jogadores aqui sabem o que fazer, porque treinamos. Todo mundo treina e sabe os movimentos, as jogadas, sabe o que precisa ser feito com ou sem bola. Ele é um cara que estuda bastante. O Léo (Ávila), braço direito dele, dá bons treinos e explica muito bem para a gente. Tenho certeza que tem tudo para ganhar muitas coisas e virar ídolo como treinador. Tenho certeza que tem grandes chances disso acontecer”, concluiu Hulk.
Após 12 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates, o Atlético vem de duas derrotas com Milito. Nas últimas semanas, o Galo foi superado por Peñarol-URU (2 a 0), na fase de grupos da Copa Libertadores, e Sport (1 a 0), na terceira fase da Copa do Brasil – garantindo vaga nas oitavas por ter construído vantagem no jogo de ida.
Em busca de reabilitação, o time alvinegro se prepara para enfrentar o Caracas-VEN na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo pela sexta e última rodada do Grupo G da Libertadores será disputado a partir das 19h da próxima terça-feira (28/5).