ATLÉTICO

Jovem do Atlético descarta tensão em início no profissional: ‘Obrigação do jogador’

Aos 20 anos, Rômulo se mostrou tranquilo quanto aos primeiros jogos pelo Galo e vive exepectativa por estreia na Arena MRV
Foto do autor
Compartilhe

Com um início promissor no time profissional no Atlético, o zagueiro Rômulo, de apenas 20 anos, mostra que também tem personalidade. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (27/5), o jovem descartou qualquer tipo de tensão ou nervosismo e disse tratar com naturalidade as primeiras oportunidades.

Revelado nas categorias de base do clube, ele estreou pelo Galo no começo do mês, no empate do alvinegro por 2 a 2 com o Fluminense, no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica-ES, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O defensor voltou a ser acionado na derrota por 1 a 0 para o Sport, na semana passada, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em ambas as oportunidades, Rômulo foi elogiado pela personalidade e boas ações durante os jogos. 

“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Acho que não tem tanto mistério, é o que venho fazendo desde quando era pequeno. É obrigação do jogador estar preparado para cada momento. Não temos que escolher jogo fácil, jogo difícil, temos que estar preparados”, destacou.

Estreia na Arena MRV?

Rômulo vive a expectativa de estrear diante da torcida do Atlético, na Arena MRV. Contra o Caracas-VEN, o jovem briga por uma posição com Bruno Fuchs e Mauricio Lemos no setor defensivo.

“Frio na barriga com certeza. Ainda mais a gente que sonha com isso. E é importante também porque mostra que nos importamos. É sempre importante. Mas não pode ser aquela ansiedade que te atrapalha, te joga para baixo. Eu jogo para cima, é o que eu quero fazer. Graças a Deus entrei bem, fiquei tranquilo, futebol é o que eu sei fazer, o que estou preparado desde sempre, treinando aqui em cima. Não tem muito mistério”, comentou.

O Atlético enfrentará o time venezuelano nesta terça-feira, a partir das 19h, na Arena MRV. A partida será pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Compartilhe