ATLÉTICO

Rômulo aponta ex-zagueiros do Atlético como referências para a carreira

Cria da base do Atlético, Rômulo vive melhor momento da carreira; jovem zagueiro revelou que se espelha em dois ex-zagueiros que são ídolos do Galo
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Cria da base do Atlético, o zagueiro Rômulo, de 20 anos, vive o mês mais especial da carreira como jogador de futebol. Após mais de um ano integrado ao elenco profissional alvinegro, o defensor finalmente teve a oportunidade de estrear pelo time profissional do Galo no início de maio (4/5), em empate por 2 a 2 com o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

Rômulo entrou no intervalo do jogo, enquanto a equipe treinada por Gabriel Milito perdia por 2 a 0. O jovem se destacou, trouxe segurança defensiva à equipe e ajudou o time a buscar o empate no final do segundo tempo.

Dias depois, o zagueiro voltou a ter oportunidade e, novamente, se destacou. Ele entrou no intervalo da partida contra o Sport, na última quarta (22/5), na Arena Pernambuco, em Recife, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo perdia por 1 a 0 e estava sendo envolvido pelo time da Série B, que jogava melhor, mas Rômulo foi eficiente nos cortes e desarmes e impediu que o alvinegro sofresse o segundo gol, que levaria a decisão do confronto para os pênaltis.

O jovem defensor pode ser titular do time principal do Atlético pela primeira vez nesta terça-feira (28/5), em partida contra o Caracas, na Arena MRV, pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Em meio ao bom momento, Rômulo revelou que tem dois ex-zagueiros do Atlético como referências para a carreira. Veja quem são.

Ídolos do Atlético são referências de Rômulo

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta segunda-feira (27/5), Rômulo contou ao No Ataque que Leonardo Silva e Réver são as principais referências dele entre os zagueiros que já jogaram no Atlético. No clube desde 2017, o jovem atleta disse já trabalhou com os dois ídolos.

“Pude trabalhar dois anos com o Leonardo Silva na base, ele pegou bastante no meu pé. Aqui em cima (no profissional), o Réver já era (minha) dupla, porque treinávamos juntos, aprendi com ele dentro de campo. O Leonardo já era mais professor, me ensinava, falava o que eu tinha que fazer. São duas grandes referências que eu tenho dentro do clube, que eu via desde criança.”

Rômulo, zagueiro do Atlético

Relembre trajetórias de Réver e Léo Silva pelo Atlético

Réver

Atual coordenador de transição do clube, Réver é o maior campeão da história do Atlético, ao lado do ex-goleiro João Leite. Ambos conquistaram 12 títulos oficiais pelo Galo.

O jogador entrou em campo em 356 jogos e marcou 31 gols em duas passagens pelo clube. Ele é o 16º maior artilheiro do Atlético no século – sendo o segundo zagueiro que mais marcou pelo time – e o 19º atleta que mais vestiu a camisa alvinegra.

Réver se aposentou no final do ano passado. A última partida dele como profissional foi contra o São Paulo, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do início do jogo, ele recebeu homenagens do clube e da torcida.

Léo Silva

O ex-zagueiro chegou ao Atlético em janeiro de 2011, contratado junto ao rival Cruzeiro pelo então presidente Alexandre Kalil. Ao lado de Réver, Léo formou dupla consagrada no setor defensivo alvinegro, se destacou e liderou o time em títulos históricos do Galo, marcando um dos gols na final da Copa Libertadores, em 2013.

Leonardo Silva conquistou sete títulos oficiais pelo Atletico. É o zagueiro que mais marcou pelo time – 36 gols em 390 partidas, no total. Após se aposentar no fim de 2019, foi coordenação do time de transição do Galo e atualmente ocupa a função de auxiliar técnico no Sub-20.

Rômulo foi destaque na base do Atlético

O Atlético renovou com Rômulo em outubro de 2021, e o vínculo vai até o fim de 2025. A multa para o exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões na cotação atual), enquanto a do futebol brasileiro gira em torno de R$ 50 milhões. 

Apesar de já treinar com os profissionais desde a temporada 2023, Rômulo atuou pelo Sub-20 em 28 partidas no ano passado e em duas neste ano.

O zagueiro teve passagens pelos times Sub-14, 15, 17 e 20 da Seleção Brasileira, além de ser monitorado por clubes da Europa devido à experiência internacional na base.

Compartilhe