Um jovem volante do Atlético deu início, na manhã desta segunda-feira (27/5), ao processo de transição para retorno aos gramados junto à preparação física do clube mineiro. Aos 19 anos, Paulo Vitor sonha em receber as primeiras oportunidades com o técnico Gabriel Milito.
Em 18 de março, Paulo Vitor teve de passar por procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Revelado pelas categorias de base do Galo, o atleta sofreu a lesão durante um treinamento na Cidade do Galo.
Desde então, o volante vinha se recuperando por meio de trabalhos com o departamento médico do Atlético. Agora, Paulo Vitor faz corridas nos gramados do CT e se prepara para retomar atividades com bola.
Paulo Vitor “de olho” em oportunidades
O jovem pode voltar aos gramados com perspectivas reais de receber chances no time profissional do Atlético. Isso porque o argentino Rodrigo Battaglia, originalmente um volante, tem sido acionado nos últimos jogos do Galo como zagueiro.
Titular absoluto da equipe alvinegra nos últimos meses, Otávio se recupera de lesão importante, com ruptura do tendão da região posterior da coxa esquerda. Diante do cenário, o equatoriano Alan Franco, costumeiramente utilizado como um meio-campista de mais liberdade para ir ao ataque, foi recuado para exercer a função de primeiro volante.
O Atlético concluiu a compra de Paulo Vitor em novembro de 2023, junto ao Boston City Brasil, após contar com o atleta por um período de empréstimo. Na ocasião, o Galo adquiriu 60% dos direitos econômicos do volante por R$ 500 mil.
No ano passado, o jovem fez estreia como profissional em goleada do Atlético sobre o Cuiabá, por 4 a 0, na Arena Pantanal – pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de treinar com o time principal do Galo já há um longo tempo, Paulo Vitor foi acionado em diversos compromissos da equipe sub-20 alvinegra no ano passado.
Neste ano, o volante recebeu oportunidade ainda com Felipão no comando do Atlético. Em 2 de março, o jogador entrou no segundo tempo da vitória do Galo sobre o Ipatinga, por 3 a 0, na Arena MRV – pela primeira fase do Campeonato Mineiro.