Com a aproximação da abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, em 10 de julho, o mercado da bola começa a se agitar. No noticiário que envolve o Atlético, o cenário não é diferente. Nas redes sociais, possíveis negociações envolvendo nomes como Fausto Vera, Adam Bareiro e Igor Rabello vieram à tona nos últimos dias. A seguir, veja o que sabemos sobre cada uma dessas situações.
O No Ataque conversou com fontes ligadas ao Atlético e aos clubes envolvidos nessas especulações nos últimos dias. As informações foram apuradas diretamente com dirigentes dos times.
Fausto Vera interessa ao Atlético
Aos 24 anos, o volante Fausto Vera, do Corinthians, é um nome que de fato interessa ao Atlético. A notícia foi dada inicialmente pelo portal Crack Deportivo, da Argentina.
O No Ataque apurou, de toda forma, que o Galo contactou diretamente o staff do atleta, sem qualquer procura oficial ao clube paulista. Neste momento, as conversas estão em estágio inicial.
Vera perdeu espaço no Corinthians. Em 2022, o Timão investiu “pesado” para contratar o jogador junto ao Argentinos Juniors, ex-clube de Gabriel Milito. Na Argentina, estima-se que a negociação tenha girado na casa dos 8 milhões de dólares (cerca de R$ 42,8 milhões na cotação atual) – os valores exatos, contudo, não foram revelados.
Presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina “disparou” contra o Corinthians em maio. Segundo o dirigente, o Timão deve 4,5 milhões de dólares pela contratação de Fausto Vera.
Imprensa argentina coloca Adam Bareiro na mira, mas Atlético nega
Nos últimos dias, veículos da imprensa argentina colocaram o atacante Adam Bareiro, de 27 anos, na mira do Atlético. Fontes do Galo, de toda maneira, negaram o interesse.
Bareiro defende o San Lorenzo, da Argentina – rival do Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atleta desperta o interesse de outros gigantes do futebol argentino, mas a tendência é de que o jogador saia do país caso seja negociado.
“Se esses rumores existem, é porque estou fazendo as coisas direito. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas agora estou muito concentrado na equipe nacional”, disse o atacante na última terça-feira (5/6), durante entrevista pela Seleção Paraguaia.
De acordo com o jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports e da Radio La Red, a contratação de Adam Bareiro é um pedido do técnico do Atlético, Gabriel Milito.
Ainda conforme o repórter, que é especialista em apurações de transferências no futebol internacional, Bareiro tem uma cláusula de rescisão com o San Lorenzo no valor de U$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões).
Néstor Ortigoza, dirigente do San Lorenzo, inclusive, comentou nesta quarta-feira (5/6) em entrevista ao canal argentino TNT Sports sobre os rumores de uma possível saída de Bareiro.
“Se Bareiro acredita que completou um ciclo e tem que ir embora, que assim seja. Até que ponto podemos nos comprometer a cumprir o contrato dele se não podemos pagá-lo?”, disse. “Não veio nada para o Bareiro, mas o San Lorenzo tem de vender por causa das sanções. Se ele achar que completou um ciclo e quiser sair, avaliaremos as ofertas que chegarem”, acrescentou.
Igor Rabello no Santos?
Nas últimas horas, o nome do zagueiro Igor Rabello, de 29 anos, foi ligado ao Santos. O No Ataque buscou informações com fontes ligadas às três partes envolvidas: staff do atleta, Atlético e Santos.
Todas as pessoas consultadas pela reportagem negaram qualquer tipo de negociação. Rabello tem boa relação com Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos, e já chegou a ser comandado pelo paulista no Náutico, em 2016.
Ainda assim, não houve contato entre Galo e Peixe para tratar sobre a situação do jogador. O clube mineiro, inclusive, não tem pretensão de negociar Igor Rabello neste momento. Fonte consultada pela reportagem definiu o atleta como “importante pela capacidade técnica e de liderança”.