Desde março no comando do Atlético, o técnico Gabriel Milito igualou, no último domingo (21/7), o número de jogos do antecessor Felipão na Arena MRV – o novo estádio do Galo em Belo Horizonte. Cada um comandou a equipe alvinegra em 14 confrontos no local. A seguir, o No Ataque compara os números de cada profissional.
Felipão era o treinador do Atlético no histórico 27 de agosto de 2023, data de inauguração da Arena MRV. Na ocasião, o Atlético contou com dois gols de Paulinho para vencer o Santos, por 2 a 0, em duelo pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No geral, Scolari somou bons números no estádio e teve aproveitamento de 73,8%. Duas das três derrotas sofridas sob o comando do experiente técnico gaúcho, no entanto, foram marcantes negativamente para os torcedores do Galo: nos dois primeiros clássicos contra o Cruzeiro.
Milito tem aproveitamento inferior ao do antecessor na Arena MRV, mas perdeu apenas dois jogos (contra Palmeiras e Flamengo). Leva-se em consideração o peso dos adversários enfrentados por cada um dos treinadores e o período com extensa lista de desfalques atravessado pelo profissional argentino.
O desempenho do Atlético na Arena MRV
Números com Felipão*
- Vitórias: 10
- Empates: 1
- Derrotas: 3
- Aproveitamento: 73,8%
- Gols marcados: 25
- Gols sofridos: 8
*Nove jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2023 e cinco pelo Campeonato Mineiro de 2024.
Números com Milito*
- Vitórias: 7
- Empates: 5
- Derrotas: 2
- Aproveitamento: 61,9%
- Gols marcados: 26
- Gols sofridos: 18
*Um jogo pelo Campeonato Mineiro, três jogos pela Copa Libertadores, um jogo pela Copa do Brasil e nove jogos pelo Campeonato Brasileiro – todos em 2024.
Ambos os treinadores mediram forças com 13 oponentes distintos. Cada um fez dois clássicos contra o Cruzeiro: Felipão com duas derrotas e Milito com um empate e uma vitória.
Além da Raposa, Scolari enfrentou Santos (vitória), Botafogo (vitória), Cuiabá (vitória), Coritiba (derrota), Fluminense (vitória), Fortaleza (vitória), Goiás (vitória), Grêmio (vitória), Democrata-GV (vitória), Tombense (empate), Ipatinga (vitória) e América (vitória) na Arena MRV.
Milito, por sua vez, mediu forças com Rosario Central-ARG (vitória), Criciúma (empate), Peñarol-URU (vitória), Sport (vitória), Caracas-VEN (vitória), Bahia (empate), Palmeiras (derrota), Fortaleza (empate), Atlético-GO (empate), Flamengo (derrota), São Paulo (vitória) e Vasco (vitória).
Em busca de novo triunfo com Milito, o Atlético volta a jogar na Arena MRV no domingo (28/7), a partir das 19h. Na ocasião, o Galo medirá forças com o Corinthians pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.