O lateral-esquerdo Rubens e o meio-campista Zaracho se recuperaram totalmente de lesões e foram liberados pelo departamento médico do Atlético nesta sexta-feira (26/7).
Rubens sofreu uma entorse no joelho esquerdo em 17 de abril, no empate por 1 a 1 com o Criciúma, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, um jogador do rival se desequilibrou ao disputar uma bola com o zagueiro Mauricio Lemos e caiu em cima da perna esquerda do jogador atleticano.
Apesar de ser reserva de Guilherme Arana, o lateral-esquerdo é considerado peça importante no elenco do Galo. Ele disputou nove jogos em 2024 e marcou dois gols, além de uma assistência.
Volta de Zaracho
Zaracho, por sua vez, não atua desde a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, também pela Série A. O argentino vinha atuando com dores na zona do púbis e foi substituído ainda no primeiro tempo daquela partida.
“Hoje, pôde aguentar 20 minutos, nada mais. O campo estava muito pesado pela chuva, o barro. Isso joga contra a pubalgia. Aguentou 20 minutos. Eu sempre quero tê-lo em campo, mas eu também sei que pode acontecer isso de que possa jogar poucos minutos por dor de pubalgia. Que talvez possa não aguentar essa dor e tenha que ser substituído”, explicou o técnico Gabriel Milito, após o jogo.
Zaracho era titular antes de se lesionar, mas ganhou forte concorrência no meio de campo com as chegadas de Fausto Vera e Bernard. O atleta foi utilizado em 22 jogos na temporada e contribuiu com quatro gols e uma assistência.
DM do Atlético
Ainda estão no departamento médico do Atlético o goleiro Everson, que se recupera de uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, e o atacante Alisson, com entorse no tornozelo esquerdo.
O Galo volta a campo para enfrentar o Corinthians no domingo, às 19h. A partida, pela 20ª rodada do Brasileiro, será disputada na Arena MRV.