ATLÉTICO

Rubens explica como esquema de Milito o favorece no Atlético

De volta aos relacionados do Atlético, Rubens espera nova chance com Milito; jovem aposta em bom encaixe no esquema para ter oportunidade
Foto do autor
Compartilhe

Meio-campista de origem, o jovem Rubens, do Atlético, foi oficialmente “transformado” em lateral-esquerdo pelo clube em 2023. Aos 23 anos, o atleta está recém-recuperado de uma séria lesão no joelho esquerdo e aguarda nova oportunidade no Galo. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (2/8), em Criciúma, ele explicou como o esquema do técnico Gabriel Milito o favorece.

Rubens não entra em campo desde 17 de abril. Na ocasião, diante do próprio Criciúma na Arena MRV, em Belo Horizonte, o jogador precisou ser substituído nos minutos iniciais após lance de infelicidade com um adversário no meio-campo.

“Foi bem no comecinho do jogo. Se não me engano, seis ou sete minutos. Foi o primeiro jogo que eu ia jogar com ele (Milito). Vinha de uma lesão na mão, aí tive essa oportunidade. Agora, (jogamos) contra o Criciúma outra vez”, disse ao relembrar o episódio.

A recuperação levou pouco mais de três meses. O Atlético optou por um tratamento conservador da entorse no joelho esquerdo, que teve ruptura completa do ligamento colateral medial e parcial do cruzado anterior. O jogador respondeu bem durante o processo.

Rubens comenta esquema de Milito no Atlético

Com Milito, o Atlético atua em um 3-2-5 na fase ofensiva. Essa linha de cinco jogadores é costumeiramente composta por Guilherme Arana, lateral-esquerdo que ostenta status de titular absoluto no Galo.

Caso receba novas oportunidades, Rubens deve ser acionado na mesma função. O jovem acredita que esse sistema o favorece em virtude de suas características dentro de campo.

“Me sinto preparado para jogar. Acho que é um estilo de jogo que me favorece bastante, porque eu gosto bastante de apoiar (o ataque), tenho força para poder voltar e ajudar na parte defensiva. Espero fazer meu trabalho nos treinamentos e poder receber oportunidades. Corresponder da maneira que o torcedor sempre espera de mim”, afirmou.

“Com ele (Milito), só (treinei) na lateral – até porque o lateral faz meio que a função de um ponta, como eu joguei com o Felipão algumas vezes, na frente do Arana. Só que com o Milito, o lateral fica bem mais avançado. Meio que não tem uma outra função na frente do lateral”, acrescentou.

Com Rubens novamente entre os relacionados, o Atlético enfrentará o Criciúma a partir das 20h deste sábado (3/8), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Compartilhe