ATLÉTICO

Deyverson é o 3º jogador com mais seguidores do Atlético; veja top 5

Personagem do futebol brasileiro, atacante ex-Cuiabá e Palmeiras fica à frente de ídolos do Galo neste quesito
Foto do autor
Compartilhe

Um dos “personagens” do futebol brasileiro, Deyverson vê isso refletido em suas redes sociais. O atacante de 33 anos chega ao Atlético como o terceiro atleta do elenco com mais seguidores no Instagram.

O clube de maior expressão que o jogador defendeu na carreira foi o Palmeiras, mas há outros fatores que ajudam a explicar o número de fãs. Além de ter feito o gol do título da Copa Libertadores do alviverde, ele se destaca com entrevistas marcantes, provocações e até mesmo simulações dentro de campo, o tornando um rosto conhecido entre torcedores de outros times.

Deyverson tem 2 milhões de seguidores e só fica atrás de outros dois atacantes do Atlético: Hulk, com 4,5 milhões, e o chileno Eduardo Vargas, com 2,4 milhões.

Completam o top 5 o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa. Veja o ranking abaixo.

Os jogadores do Atlético com mais seguidores no Instagram

  • 1º Hulk: 4,5 milhões
  • 2º Vargas: 2,4 milhões
  • 3º Deyverson: 2 milhões
  • 4º Arana: 1,6 milhão
  • 5º Scarpa: 1,3 milhão

Deyverson no Atlético

Na noite desta segunda-feira (5/8), o mais novo reforço do Galo desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, para assinar contrato definitivo com o clube mineiro. Na chegada à capital mineira, o atacante Deyverson demonstrou satisfação com a oportunidade: “Todo jogador sonha em estar no Atlético”.

Deyverson teve desembarque “tumultuado” no Aeroporto de Confins, com a presença de diversos membros da imprensa mineira e alguns torcedores. “Feliz! Família bem. Esposa veio comigo, feliz demais! Agora é entregar na mão de Deus. Está tudo na mão de Deus. Eu estou muito feliz, cara. Acho que todo jogador sonha em estar no Atlético, mas está na mão de Deus”, disse.

O atacante estava no Cuiabá desde 2022. Pelo clube, fez 33 gols e deu nove assistências em 83 jogos. Nesta temporada, ele colocou a bola nas redes em 10 oportunidades nas 22 vezes em que entrou em campo.

Chegou ao Dourado após passagens por Palmeiras, Getafe (Espanha) e Alavés (Espanha). Em 2021, marcou o gol do título da Copa Libertadores sobre o Flamengo, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro (2018) e a Recopa Sul-Americana (2022) pelo Verdão.

Revelado pelo Mangaratibense, Deyverson ainda defendeu Belenenses (Portugal) e FC Köln (Alemanha) ao longo da carreira profissional.

Compartilhe