ATLÉTICO

Everson desabafa, comemora volta no Atlético e cita ‘inverdades’

Goleiro do Galo concedeu primeira entrevista após se recuperar de lesões após o empate alvinegro com o San Lorenzo
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Everson concedeu a primeira entrevista desde que retornou de lesão no Atlético nessa terça-feira (13/8), após empate alvinegro por 1 a 1 com o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Em tom de desabafo, o atleta comemorou o retorno aos gramados, mas questionou informações veiculadas a seu respeito.

O camisa 22 do Galo ficou quase dois meses afastado. Primeiro, ele tratou de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita. Depois, sofreu uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda.

Everson chegou a atuar com dores antes de tratar das lesões. Na época, ele também vinha sofrendo com críticas pelos gols sofridos, o que o levou a chorar após o empate do Atlético por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, em 23 de junho.

“Inverdades”

Houve boatos de que o goleiro não foi relacionado para o jogo seguinte pelo aspecto psicológico, mas essa hipótese foi rebatido por Everson, que lamentou as “inverdades.”

“Esse tempo que eu fiquei parado foi ruim para mim. Pude assimilar muita coisa, aprender. Infelizmente apareceram algumas inverdades, falaram que eu não viajei por causa de trabalho psicológico. Não foi, eu estava machucado”, afirmou, na zona mista do Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG.

O arqueiro do Galo também comentou porque não havia conversado com a imprensa desde seu retorno. Antes da lesão, o jogador era um dos que quase sempre respondia a questionamentos dos jornalistas na zona mista. 

“Eu tenho sim trabalho psicológico fora do clube, além de todo o suporte que o Atlético me dá. Agora estou mais focado em desempenhar meu trabalho. Sempre fui um cara que colocou a cara à tapa, na vitória e na derrota, mas talvez não será sempre, até para me blindar também, pensar em mim, no ser humano. Peço até desculpas de antemão, mas se eu não parar vocês entendam”, prosseguiu.

Volta de lesão

Everson também comemorou o retorno ao Atlético e destacou como o tempo parado foi importante para o aspecto mental. O jogo contra o San Lorenzo foi o terceiro seguido desde que foi liberado pelo departamento médico. 

“Mas é ser um cara mais centrado, procurar sempre desempenhar meu melhor dentro de campo, sabendo que vou ter dias bons, como tive hoje e no clássico. Talvez terão dias ruins, mas jamais deixar de trabalhar para ajudar o Atlético”, disse.

“Eu estou bem, graças a Deus. O que aconteceu foi algo inédito na minha carreira, ficar 45 dias fora (…). Foram logo duas lesões. Mas foquei, me recuperei o mais rápido possível, e hoje venho dando minha parcela de contribuição para a equipe. Foi um momento de muita reflexão com a família para que eu pudesse colocar o ‘trem no trilho’ para poder seguir essa linda história no clube”, afirmou.

Marcas de Everson pelo Atlético

Everson chegou a 250 jogos pelo Atlético diante do San Lorenzo, sendo 40 deles na Libertadores. Ele é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube na competição, atrás de Victor (50) e Leonardo Silva (41).

Pelo Galo, o goleiro de 34 anos conquistou quatro Campeonatos Mineiros (de 2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, ambos em 2021, e a Supercopa do Brasil, em 2022. 

Compartilhe