ATLÉTICO

Atacante do Atlético evolui em recuperação de dores, mas segue como dúvida

Com dores no joelho direito, Vargas mesclou trabalhos com fisioterapia e corridas em campo no treino do Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Com dores no joelho direito, o atacante Eduardo Vargas, do Atlético, segue se recuperando sob cuidados do departamento médico do clube mineiro. Na manhã desta quinta-feira (15/8), o jogador evoluiu no tratamento na Cidade do Galo, mas segue como dúvida para o técnico Gabriel Milito.

No treino do Atlético neste feriado, Vargas mesclou trabalhos na fisioterapia com corridas em um dos campos do CT. As práticas indicam que o chileno está próximo de um retorno às atividades com bola, mas não é possível afirmar quando isso ocorrerá.

Nas últimas semanas, Vargas já havia aparecido em fotos oficiais dos treinos do Galo com proteção no joelho direito. O incômodo se intensificou após a classificação alvinegra diante do CRB, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 7 de agosto.

Naquele momento, o atacante brigava com Cadu pela vaga de Hulk, que se recupera de lesão na panturrilha direita. O chileno foi titular ao lado de Paulinho na derrota para o Criciúma (2 a 1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e reserva na vitória contra o CRB (3 a 0), pela Copa do Brasil.

Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação de atletas lesionados. A expectativa, de toda forma, é de que Vargas retome trabalhos com bola nos próximos dias e, brevemente, reforce o grupo de Milito.

O Galo volta a campo nesse sábado (17/8), a partir das 16h, para enfrentar o Cuiabá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe