ATLÉTICO

Jogador do Atlético é absolvido em julgamento no STJD

Igor Rabello foi considerado inocente após ser denunciado por por praticar ato desleal ou hostil, infração descrita no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Igor Rabello, do Atlético, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa quinta-feira (15/8), em denúncia por jogada desleal na partida contra o Botafogo, no dia 7 de julho, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rabello foi expulso aos 24 minutos do primeiro tempo “por calçar seu adversário de forma imprudente, impedindo uma oportunidade clara de gol”, de acordo com a súmula do jogo.

A procuradoria denunciou o camisa 16 do Atlético por praticar ato desleal ou hostil, infração descrita no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na votação, houve empate: dois auditores votaram pela condenação e outros dois pela absolvição. Nesse tipo de caso, o artigo 132 do CBJD estabelece que prevalece o resultado mais favorável ao denunciado. Dessa forma, ele foi absolvido.

Igor Rabello

Rabello é reserva do Atlético. Nesta temporada, ele participou de 19 jogos e marcou um gol.

Compartilhe