O Atlético projeta a saída do atacante Eduardo Vargas, de 34 anos. Em reta final de contrato, o chileno deve ter o ciclo no clube encerrado ao fim desta temporada.
Neste momento, o Galo não cogita renovar o contrato de Vargas, válido até 31 de dezembro, e a probabilidade de mudança deste cenário é baixa. A informação foi antecipada pela GOAL e confirmada pelo No Ataque nesta sexta-feira (11/10).
O momento positivo do atacante não influenciou o planejamento da diretoria alvinegra. Apesar de ter contribuído com dois gols e uma assistência nas últimas quatro oportunidades que recebeu no Atlético, além do gol marcado pelo Chile diante da Seleção Brasileira na última quinta-feira (10/10), Vargas deve mesmo defender outro clube na próxima temporada.
Assim como em anos anteriores, o chileno tem status de reserva no Galo em 2024. Até então, ele disputou 30 partidas no ano, tendo saído do banco em 24 desses compromissos.
O clube já havia tentado encerrar o ciclo do atleta no início deste ano. O Atlético chegou a entrar em acordo com o Fortaleza para ceder o jogador por empréstimo, mas Vargas recusou a transferência.
Vargas no Atlético
Figura importante em uma das eras mais vitoriosas da história do Atlético, Vargas viveu trajetória de altos e baixos com a camisa preta e branca. O atacante teve atuações importantes em jogos decisivos para o Galo, mas jamais se viu na condição de titular absoluto.
O clube mineiro anunciou a contratação do chileno em 9 de novembro de 2020. Na ocasião, o Atlético precisou desembolsar valor inferior a 2 milhões de dólares para tirar o atleta do Tigres, do México.
Em quase quatro anos no Galo, Vargas somou 30 gols e 14 assistências em 159 jogos. Em Belo Horizonte, o jogador conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).