O ex-jogador Walter Casagrande acredita que o Flamengo estará ainda mais motivado para a decisão da Copa do Brasil, neste domingo (10/11), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Na disputa do título, o comentarista espera o time rubro-negro com ‘faca nos dentes’ e ‘sangue nos olhos’ depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nessa quarta-feira (6/11), no Independência, também em BH, pela 32ª rodada do Brasileirão.
“A vitória mostrou que todos os jogadores do elenco [do Flamengo] estão se sentindo respeitados e importantes dentro do novo cenário. Não era uma partida tranquila, pois o Cruzeiro tem uma ótima equipe, está na final da Copa Sul-Americana e jogou com uma escalação fortíssima”, analisou Casão, em coluna publicada no Uol Esporte.
“Agora, no final de semana, o Flamengo terá uma grande vantagem por ter vencido no Maracanã por 3 a 1. Mas a maior vantagem que eu vejo para essa final é a motivação geral do elenco, que, em duas partidas, contou com a participação de todos e venceu. Por isso, o rubro-negro terá todos os jogadores prontos para serem utilizados”, argumentou.
“Filipe Luís escalará seu time titular [contra o Atlético], mas, quando olhar para o banco, verá que poderá contar com quem quiser, porque sabe que estão todos com a “faca entre os dentes” ou, se preferirem, “com o sangue nos olhos”, destacou o ex-centroavante.
Decisão entre Atlético e Flamengo
O Flamengo tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença para ser pentacampeão da Copa do Brasil.
No jogo de ida da final, no domingo passado (3/11), no Maracanã, o Flamengo venceu o Atlético por 3 a 1.
Já o Atlético, para ser tricampeão do torneio, precisa vencer o adversário por três gols de diferença. Em caso de triunfo atleticano por dois tentos de vantagem, a briga pela taça ocorrerá nos pênaltis.