Um dos grandes personagens da final da Copa Libertadores, o atacante Eduardo Vargas terá para sempre a tarde do dia 30 de novembro de 2024 como um momento em que foi “do céu ao inferno”. Após marcar gol que deu esperança ao Atlético diante do Botafogo e, posteriormente, perder duas chances claras na decisão continental, o chileno indicou despedida do clube mineiro em rede social neste domingo (1/12) e fez desabafo: “Aos que muito me criticaram”.
Vargas foi acionado pelo técnico Gabriel Milito no intervalo da final da Copa Libertadores, quando o Galo perdia para o Botafogo por 2 a 0. Logo no primeiro minuto em campo, o atacante mostrou oportunismo ao aproveitar escanteio de Hulk e cabecear para o fundo das redes rivais, sem chances para o goleiro John.
Apesar disso, o chileno ficou marcado por desperdiçar duas incríveis oportunidades de igualar o placar após os 40 minutos da etapa complementar no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Junto aos companheiros, Vargas ainda viu Júnior Santos marcar, nos minutos finais, o tento que selou a vitória do Botafogo, por 3 a 1, e o título inédito para os cariocas.
O desabafo de Vargas
“Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. Muitas vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas é Ele quem sabe de todas as coisas, e eu continuarei temente a Ele. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte”, afirmou Vargas no Instagram.
Em seguida, o atleta – que tem contrato com o Galo somente até 31 de dezembro – indicou estar mesmo de saída de Belo Horizonte. Ele ainda deixou recado aos críticos.
“Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, completou.
Vargas soma 33 gols e 15 assistências em 165 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Galo, o atacante conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Na atual temporada, o chileno vivia crescimento na reta final do ano, tendo marcado gols atuando junto ao time reserva de Milito. Ainda assim, não deve ter vínculo renovado com o clube mineiro, ficando livre no mercado para acertar com outra equipe.