MERCADO DA BOLA

‘Exceção’ do Atlético em final, Mariano deixa futuro no futebol em aberto

Mariano teve ótima atuação na final da Libertadores; jogador tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Figura importante nas conquistas mais recentes do Atlético, o lateral-direito Mariano deixou em aberto o futuro no futebol. “Exceção” do Galo na final da Copa Libertadores com atuação de alto nível, o experiente jogador de 38 anos evitou cravar os próximos passos na carreira.

Mariano tem contrato com o clube mineiro até 31 de dezembro. A tendência é de que a parceria entre as partes tenha fim no encerramento da atual temporada.

O lateral-direito e seu staff ainda não tiveram conversa com a diretoria de futebol do Atlético para definição da situação. Na zona mista do Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Mariano abordou o tema.

“Ainda não (conversamos). Não tivemos tempo. Com essa correria de finais e alguns outros jogos importantes dentro do Brasileiro também, não tivemos momento para conversar. Vamos esperar. Faltam agora dois jogos, a temporada vai se encerrar e aí, com certeza, vamos ver o melhor para o Atlético e para mim também.”

Mariano, lateral-direito do Atlético

Mariano teve atuaçao de alto nível na final da Libertadores

No último sábado (30/11), Mariano saiu do banco de reservas do Atlético para entregar mais uma boa performance como zagueiro pela direita no esquema tático proposto pelo técnico de Gabriel Milito. Ele contribuiu com três passes para finalizações de companheiros e cinco desarmes na etapa complementar da derrota do Galo para o Botafogo, por 3 a 1, na Argentina.

“Trocaria minha atuação pelo título. É difícil falar em atuações individuais com um título em jogo. É lamentar, como a gente conversou ali dentro (do vestiário). Lamentar a partida, não ter saído campeão com um jogador a mais praticamente o jogo todo. Mas a gente sabe que no futebol acontecem essas coisas”, analisou ao fim da partida.

“O lado maluco do futebol é isso. Quando se menos espera, ou quando você acha que terá uma vantagem com um jogador a mais o tempo todo, você vai ter uma situação vamos dizer fácil de vencer. Não foi o que aconteceu. São coisas que acontecem no futebol. Agora é ter a cabeça no lugar, passar esse luto. Temos dois jogos em que precisamos voltar a vencer”, acrescentou.

Com 165 jogos nesta segunda passagem pelo Atlético, Mariano caminha para ter ciclo encerrado no clube. Peça importante na história alvinegra recente, o lateral-direito conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) com a camisa preta e branca.

Compartilhe