Técnico que comandou o Atlético no início da temporada, Felipão avaliou o ano do clube com a não classificação para a Copa Libertadores de 2025. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o Galo “não fez por merecer”.
A declaração de Luiz Felipe Scolari foi durante o Prêmio Bola de Prata, realizado pela ESPN. Campeão do mundo, ele foi responsável por entregar o prêmio aos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro de 2024.
Durante a entrevista, Felipão falou sobre os últimos dois trabalhos como treinador – no Athletico-PR e no Galo. As equipes, inclusive, se enfrentaram na última rodada do Brasileirão – e o Furacão acabou rebaixado para a Série B.

“Nós conseguimos classificar o Atlético Mineiro, em terceiro lugar, para a Libertadores, no ano passado. Sempre contando com um grupo que entendeu e fez com que a gente conseguisse os objetivos necessários, que eram aqueles objetivos”, disse.
O treinador de 76 anos deixou a aposentadoria para assumir o Atlético em junho de 2023, após a saída de Eduardo Coudet. Ele foi demitido do clube em março deste ano, com desempenho abaixo do esperado. Ao todo, Felipão comandou o Galo em 41 jogos – 19 vitórias, 12 derrotas e 10 empates.
Felipão avalia temporada e projeta 2025 do Atlético
“Dentro da Libertadores, não teremos o Atlético Mineiro, porque não fez por merecer. E deve fazer uma reformulação também, provavelmente uma das equipes que vai arrumar seu time para o Campeonato Brasileiro de 2025”
Felipão, ex-técnico do Atlético
Após o fim da temporada, o lateral-direito Mariano foi o primeiro a declarar que não ficará no Atlético. Ele tem contrato até dezembro deste ano e não irá renovar.
Além dele, o lateral-esquerdo e ídolo do Atlético Guilherme Arana deixou o futuro incerto após a partida de domingo (8/12). Ele tem contrato até o fim de 2027, mas declarou que “podem acontecer muitas coisas”.