O atacante Deyverson, do Atlético, lamentou a decisão do Palmeiras de não realizar um jogo de despedida para Dudu. Em post nas redes sociais, nesta sexta-feira (13/12), o jogador do Galo alfinetou o ex-clube, mas fez questão ressaltar a importância do ex-companheiro para os palmeirenses.
“Merecia uma despedida foda. Infelizmente nem tudo é do nosso jeito, mas saiba que você é ídolo para a torcida do Palmeiras, irmão”, publicou Deyverson, no Instagram, com uma foto dos dois comemorando um gol pelo time paulista.
O camisa 9 do Atlético já havia reagido à saída de Dudu nessa quinta-feira: “Ídolo”, escreveu o atacante do Galo, que ainda adicionou um emoji de coração vermelho ao lado do comentário.
Os dois atletas são velhos conhecidos. Eles jogaram juntos de 2017 a 2019, e em 2021. Os dois foram campeões do Brasileiro (2018), da Libertadores (2021) e da Recopa Sul-Americana (2021).
Dudu é ídolo do Palmeiras
Em 2024, Dudu entrou em campo 19 vezes, sendo apenas quatro na condição de titular. O atacante não fez gol ou deu assistência durante esse período.
Apesar do fim apagado no Palmeiras, Dudu se tornou ídolo do clube paulista. Ele conquistou 12 títulos e passou a ser o recordista de jogos (205) do Allianz Parque.
“Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos”, publicou no X.
“Obrigado, Dudu, pela brilhante trajetória construída com a nossa camisa! Você sempre fará parte da Família Palmeiras”, completou. Dudu e Palmeiras fizeram um acordo amigável.
Ele tinha vínculo válido até 31 de dezembro, mas o entendimento era de que o ciclo no Verdão já tinha se encerrado.
Cruzeiro pode ser novo destino
O No Ataque apurou que André Cury, empresário de Dudu, tem uma reunião marcada com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para definir os últimos detalhes da contratação do atacante.
A princípio, o contrato de Dudu na Toca da Raposa 2 será de três anos. Ele receberá um salário bem inferior ao que tinha no Palmeiras, mas ainda assim será um dos mais bem pagos do elenco celeste.
Já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Dudu. No entanto, depois do caso da negociação frustrada que ocorreu no meio do ano, a diretoria da Raposa trata o assunto com mais cautela.