ATLÉTICO

Posição errada? Scarpa abre o jogo sobre função no Atlético em 2024

Scarpa atuou na maior parte do ano como ponta-direita pelo Atlético, tendo sido improvisado como lateral-esquerdo em alguns jogos
Foto do autor
Compartilhe

Ainda que tenha encerrado a temporada com 10 jogos sem participações em gols, o meio-campista Gustavo Scarpa foi figura importante para o Atlético em 2024. Entre os torcedores, de toda forma, foram frequentes os debates a respeito da utilização do jogador pelo técnico Gabriel Milito. Aberto pela direita na maioria dos compromissos alvinegros no ano, o atleta foi acionado na posição errada?

Scarpa respondeu ao questionamento em entrevista ao jornalista UOL Esporte. A princípio, o meia evitou se queixar da função exercida com Milito no Galo.

“O Milito, o Felipão, o Abel (Ferreira)… Todos eles sabiam da minha posição de origem. Porém, todos viam em mim potencial para jogar em outras posições e confiavam em mim para jogar em outras posições. Eu não posso, de forma alguma, agora que as coisas começaram a dar errado, falar de posição, porque no nosso melhor momento durante o ano eu também estava jogando de ponta-direita”, refletiu.

Em seguida, de toda forma, o atleta voltou a afirmar que se sente mais confortável atuando por dentro. Scarpa, portanto, não teve oportunidade de atuar na posição favorita em 2024.

“Como eu sempre digo, eu estou aqui para ajudar o Galo no que precisa. A minha função de origem o pessoal sabe, é mais pelo meio. Porém, se o treinador está me colocando de ponta e eu estou rendendo, vida que segue, sabe? Eu não uso isso como desculpa. De novo, estou aqui para defender a camisa do meu clube independentemente da posição”, frisou.

Milito observa Atlético na final da Libertadores enquanto Scarpa conduz a bola - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Milito observa Atlético na final da Libertadores enquanto Scarpa conduz a bola(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Scarpa pelo Atlético

A improvisação não impossibilitou o jogador de somar bons números no primeiro ano como jogador do Atlético. Scarpa encerrou a temporada com nove gols e 12 assistências em 65 partidas – o atleta mais assíduo nos compromissos do Galo em 2024.

Em entrevista recente à Globo, o meio-campista evitou cravar permanência no clube mineiro em 2025. “Não sei, o amanhã a gente não sabe. Mas eu estou de férias agora, tenho contrato longo com o Atlético. Vamos curtir essas férias primeiro”, disse.

Compartilhe