ATLÉTICO

Atlético: Cuca explica planejamento, fala em recuperar jogador e manda recado

O treinador do Galo tentou passar mensagem de tranquilidade ao torcedor, que está preocupado com a montagem do elenco
Foto do autor
Compartilhe

Em entrevista à GaloTV, o técnico Cuca disse que o Atlético montará um elenco competitivo para temporada 2025 e destacou que pretende recuperar o futebol do meia-atacante Bernard.

“Tenho conversado com a diretoria, eles estão muito dispostos a fazer o time ficar mais fortalecido, o torcedor pode confiar que vamos ter um time competitivo em todas as frentes”, disse.

“O ideal é ter dois jogadores por posição, com seis coringas e formar alguns meninos na base. Assim, você fica bem servido, porque vamos ter uma média de 70 jogos. Existem, nesse percurso, lesões, maus momentos, suspensão, e a gente tem que conviver com tudo isso. Se a gente tiver competitividade alta no elenco, a gente pode passar bem o ano”, acrescentou.

Cuca não descartou novas saídas – o time alvinegro vendeu o atacante Paulinho para o Palmeiras e tem propostas por Zaracho e Battaglia. “O Galo tem uma estrutura de time boa, a gente tem que chegar e entender o processo, tem jogadores com contratos curtíssimos, tem contrato que vence em outubro, em dezembro, tem proposta, então tenho que me inteirar desses assuntos para colocar a cabeça dos atletas aqui dentro e depois começar a extrair o máximo de cada um deles”, acrescentou.

O treinador tentou passar mensagem de tranquilidade ao torcedor, que está preocupado com a montagem do elenco.

“O torcedor está dentro do processo do Atlético dia e noite. Eu, como estava fora, é um pouco diferente. Vejo o torcedor machucado, sentido, mas na boa eu acho que ele tem que estar muito orgulhoso também, pode ter esses sentimentos pelas perdas que tiveram. O time chegou a duas finais, não é fácil, o trabalho do Milito foi bom, uma bola que entra ia para prorrogação e pênaltis e poderia ser campeão de uma Libertadores, e não foi um trabalho ruim. Foram campanhas boas, mas com finais ruins”.

Ele aproveitou a entrevista para mandar um recado para o torcedor do Galo. “Quero agradecer ao torcedor, acompanho as enquetes que em sua grande maioria acredita no meu trabalho. Podem confiar que eu vou deixar tudo que tenho em benefício dos bons jogos, dos resultados e, se Deus quiser, das nossa conquistas”.

Bernard

Cuca dirigiu Bernard no seu melhor momento na carreira, em 2013, quando o Galo conquistou a Copa Libertadores. Ele pretende recuperar o jogador.

“O Bernard era lateral-direito, e nós escalamos ele de ponta esquerda. Ele fazia muita diagonal, e o Ronaldinho só pifava ele, era gostoso de ver. Mas tem que entender o processo do Bernard, tanto tempo fora, de que maneira ele está jogando, como ele vai se sentir melhor, é ajudar o jogador a colocar todo potencial dele à disposição do time. O ano passado dele não foi o esperado, mas a gente tem esperança que ele faça um grande ano assim como os demais”.

Compartilhe