ATLÉTICO

Bracks confirma Rony no Atlético, elogia Palmeiras e explica tensão em negociação

Atacante de 29 anos viaja a Belo Horizonte nesta quinta-feira (13/2) para passar por exames médicos e assinar contrato com o Galo

O atacante Rony, do Palmeiras, será jogador do Atlético. Após uma quarta-feira (12/2) com tensões na negociação, o CSO (Chief Sports Officer, responsável pelo futebol) do Galo, Paulo Bracks confirmou o acerto com o jogador de 29 anos. O anúncio oficial agora depende apenas da aprovação nos exames médicos e posterior assinatura de contrato, que devem ocorrer nesta quinta (13/2), em Belo Horizonte.

Atlético, Palmeiras e Rony tinham se acertado pela transferência. Nesta tarde, contudo, o Vasco entrou na jogada e fez uma oferta financeiramente boa para o jogador. Nos bastidores, houve rumores de que o destino do atleta poderia, então, ser o Rio de Janeiro. Mesmo assim, o acordo inicial foi mantido.

“O assunto do dia hoje, e a maior de vocês aqui presente me mandou mensagem, o que é natural, é o assunto do Rony. Atlético e Palmeiras fecharam um acordo ontem (terça-feira) pela contratação do atleta Rony, para nós, e a gente também teve o ‘de acordo’ do jogador. No dia de hoje, a gente começou a troca de minutas”, iniciou Bracks, em pronunciamento nesta quarta, após a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Itabirito, no Mineirão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O dirigente, então, disse que não se sentiu inseguro sobre a possibilidade de uma reviravolta no negócio. “Eu acompanhei pela imprensa a possibilidade, sondagem ou o possível acerto do jogador com outro clube (Vasco). Em nenhum momento, a gente questionou o desfecho dessa negociação. A gente estava muito tranquilo. Por mais que a imprensa tenha ficado em polvorosa, o que também é natural”, seguiu.

“O Rony sempre quis vir para cá, deixou isso claro durante a negociação, deixou isso claro para mim hoje à tarde, antes de vir para cá (Mineirão), em uma reunião que fizemos. Ainda não é jogador do Atlético, porque falta, como vocês sabem, exame médico e assinatura de contrato”, disse Bracks.

Palmeiras mantém palavra

Em meio às especulações de que o destino de Rony poderia ser o Vasco, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, avisou publicamente que manteria a palavra e que só negociaria o jogador com o Atlético. A postura da dirigente alviverde rendeu elogios de Bracks.

“E eu queria aproveitar para enaltecer o amadurecimento do futebol brasileiro, porque estavam na mesa dois clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra. Por parte do Palmeiras, na pessoa da presidente Leila (Pereira) e toda a sua equipe de trabalho, e da nossa parte”, disse.

“Já aconteceu o contrário no final do ano (passado), com a transferência do Paulinho para lá. Eu acredito que há clubes que ainda não estão nesse nível de amadurecimento, mas eles vão virar exceção. A honradez da palavra, a segurança no negócio, as palavras das pessoas valem. E a gente está muito feliz de estar próximo dessa contratação, que é uma contratação de impacto e que tem tudo para dar certo aqui a partir de amanhã”, completou.

Outros negócios

Bracks confirmou, ainda, que Atlético e Palmeiras se acertaram por outros negócios. O zagueiro Bruno Fuchs, do Galo, irá ao clube paulista por empréstimo. Em outro sentido, o lateral-esquerdo Caio Paulista deixará o Verdão rumo a Belo Horizonte nos mesmos moldes.

Compartilhe
Sair da versão mobile