Apesar de ter apenas 15 anos, o atacante Gabriel Veneno já chama a atenção da imprensa europeia. Nesta quarta-feira (14/5), a maior promessa da base do Atlético foi comparada a Neymar pelo jornal AS, da Espanha.
A joia do Galo virou pauta na Europa por ter renovado o contrato com a Adidas, passando a ser um representante global e não apenas nacional.
Simón Escudero, jornalista responsável pela matéria, também cita comparações de Veneno com Mahrez, ex-atacante do Manchester City. O comunicador espanhol ainda destrincha as características do jovem do Atlético, que se destaca pelos dribles e velocidade pelo lado direito do campo. “A Europa se lança pelo novo Neymar”, diz o título da matéria.
As declarações do Jornal AS sobre Gabriel Veneno
“O Brasil não se cansa de produzir jovens jogadores de futebol com excelente potencial, e é por isso que a Europa está ansiosa para contratá-los recém-chegados. O mais recente a atrair a atenção dos grandes clubes europeus é Gabriel Veneno.”
“Gabriel Veneno é um dos talentos mais promissores do futebol brasileiro, caracterizado por seu estilo eletrizante e brilhantismo técnico. Ele é um atacante canhoto com habilidades excepcionais de drible, controle de bola de elite e velocidade extraordinária. Sua capacidade de quebrar as defesas em situações de um contra um, combinada com sua visão criativa e finalização precisa, fazem dele uma ameaça constante no terço final do campo.”
“Gabriel Veneno já está sendo comparado a Neymar, embora o jogador do Santos seja destro, enquanto ele é canhoto. Ele também foi comparado a Riyad Mahrez. Grandes elogios, sem dúvida, quando a comparação é entre dois jogadores de elite.”
Gabriel Veneno no Atlético
O promissor atacante chegou ao Atlético em setembro de 2023. Ele foi observado por Dennys Dilettoso, ex-coordenador de captação do Atlético, durante a Copa 2 de Julho (tradicional torneio de base do Bahia)
“O Dennys Dilettoso viu, gostou e já foi direto nele. Quando chegou o quarto jogo, quando todos queriam ir atrás dele, nós já tínhamos fechado com o clube dele”, contou Erasmo Damiani, ex-gerente de base do clube, ao No Ataque, em janeiro deste ano.
Com destaque no Galo, o atacante chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-15 no ano passado.
Veneno está no início do processo de transição para o time sub-17 nesta temporada. Na semana passada, ele foi vítima de racismo durante a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Racing-URU na Copa Futam Internacional, em São João del Rei. O clube uruguaio foi excluído da competição devido ao ato.