O Atlético segue tendo times venezuelanos como “presas fáceis” em Belo Horizonte. Na noite desta quinta-feira (15/5), na Arena MRV, o Galo ampliou o retrospecto perfeito que tem construído contra equipes do país vizinho ao longo das últimas décadas.
Nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, o Atlético venceu o Caracas, por 3 a 1. Com o resultado, o time foi a oito pontos e manteve a vice-liderança da chave.
O zagueiro Edet (contra) e os atacantes Cuello e Rony marcaram os gols do time de Cuca diante do Caracas nesta quinta-feira. Mesmo com os problemas de pontaria, o Atlético deu resposta positiva após vexame diante do Deportes Iquique-CHI (3 a 2), em 8 de maio, no Chile.
Esta foi a sexta vitória do Galo em seis jogos contra times venezuelanos em Belo Horizonte. Mineros de Guayana, Zamora (duas vezes), Carabobo e Caracas (duas vezes) já foram vítimas da equipe alvinegra na capital mineira. Relembre as partidas a seguir.
O retrospecto do Atlético contra venezuelanos em BH na Sul-Americana
- 9/11/1995 – Atlético 6 x 0 Mineros de Guayana – Mineirão – quartas de final da Copa Conmebol
- 10/4/2014 – Atlético 1 x 0 Zamora – Independência – fase de grupos da Copa Libertadores
- 3/4/2019 – Atlético 3 x 2 Zamora – Mineirão – fase de grupos da Copa Libertadores
- 1/3/2023 – Atlético 3 x 1 Carabobo – Mineirão – segunda fase da Copa Libertadores
- 28/5/2024 – Atlético 4 x 0 Caracas – Arena MRV – fase de grupos da Copa Libertadores
- 15/5/2025 – Atlético 3 x 1 Caracas – Arena MRV – fase de grupos da Copa Sul-Americana
Próximo jogo do Atlético
Agora, o Atlético volta atenções para a nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual terá clássico contra o arquirrival Cruzeiro. O confronto será disputado a partir das 20h30 deste domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte.