ATLÉTICO

Cuca sobre meia do Atlético: ‘Vai se tornando um jogador importante para nós’

Ídolo do Atlético, meia-atacante Bernard tem crescido de desempenho nos últimos jogos e recebeu elogios de Cuca

Ídolo do Atlético, o meia-atacante Bernard vem crescendo de produção nos últimos jogos – ponto de vista compartilhado por boa parte dos torcedores alvinegros nas redes sociais. A opinião é endossada pelo técnico Cuca, que também disse enxergar subida de produtividade do atleta: “Vai se tornando um jogador importante para nós”.

Bernard foi titular nos últimos dois jogos do Galo na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O “Bambino de Ouro” balançou as redes na derrota diante do Deportes Iquique-CHI (3 a 2), em Iquique, e teve boa atuação na vitória sobre o Caracas-VEN (3 a 1), nessa quinta-feira (15/5), em Belo Horizonte.

Depois do duelo com o time venezuelano, Cuca refletiu sobre a necessidade da “paciência” com alguns jogadores. O treinador paranaense elogiou o momento vivido por Bernard.

“É, a gente tem que ter paciência com todos os jogadores. O jogador vive um momento mais difícil, e temos que entender que não pode queimar todo mundo, senão você tem que ter 58 jogadores. Então, a gente tenta recuperar o jogador, esperar o momento certo. Vai sentindo o termômetro nos treinamentos. Porque são bons jogadores e importantes”, afirmou.

“Não é só o Bernard, tem outros também. Estamos recuperando. Ele foi importante no jogo passado, entrou bem. Nesse também, jogou uma parte bem. Vai se tornando um jogador importante para nós. É muito bom ter esses jogadores à disposição”, acrescentou Cuca.

Bernard em ação pelo Atlético na Arena MRV, diante do Caracas(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Bernard no Atlético

Bernard retornou ao Atlético em junho de 2024, após 11 anos no futebol internacional. Desde então, vem buscando encontrar a melhor forma dentro das quatro linhas e ainda não conseguiu entregar o esperado pelos torcedores do Galo.

Nesta segunda passagem com a camisa preta e branca, o meia-atacante soma apenas dois gols em 49 jogos, não tendo contribuído com assistências para companheiros.

A crescente no desempenho nas últimas partidas, de toda forma, credencia o jogador a mais minutos com Cuca – e a tendência é de que ele siga recebendo oportunidades nos próximos compromissos do time alvinegro.

Compartilhe
Sair da versão mobile