ATLÉTICO

Em ascensão no Atlético, Cuello alcança melhores números da carreira

Cuello vive melhor início de temporada da carreira e já soma oito participações em gols com a camisa do Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Em ascensão no Atlético, o atacante Tomás Cuello alcançou, neste início de 2025, os melhores números da carreira em um começo de temporada. Já são quatro gols e quatro assistências com a camisa preta e branca, além de atuações que o credenciam como titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Cuca.

Na noite dessa quinta-feira (15/5), Cuello voltou a ser decisivo para o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte – desta vez, em vitória sobre o Caracas-VEN, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana. O argentino foi o responsável pelo cruzamento que culminou no gol contra que abriu o placar na capital mineira e, de cabeça, marcou o segundo do Galo no compromisso internacional.

“Muito feliz – pela vitória, antes de tudo. A gente sabia que ia ser um confronto difícil, ainda mais sem a nossa torcida, sem aquele apoio que a gente sempre tem. Feliz pelo gol, por ajudar a equipe e espero continuar ajudando para a gente conseguir nossos objetivos.”

Tomás Cuello, do Atlético, na zona mista da Arena MRV

Cuello vive melhor “começo” da carreira

Cuello defendeu as cores de quatro clubes antes de assinar com o Atlético: Atlético Tucumán-ARG (onde foi revelado), Sampdoria-ITA, RB Bragantino e Athletico-PR. As oito participações em gols com a camisa preta e branca representam o melhor número da carreira do atacante no recorte dos primeiros 25 jogos de uma temporada.

Até então, a melhor marca de Cuello havia sido registrada no ano de 2023 – o segundo pelo Furacão. Naquela temporada, o argentino contribuiu para o time paranaense com dois gols e duas assistências nas primeiras 25 partidas que disputou.

Os inícios de temporadas de Cuello, do Atlético*

  • 2020 (Atlético Tucumán-ARG e RB Bragantino): sem gols ou assistências em 25 jogos disputados na temporada;
  • 2021 (RB Bragantino): 2 gols em 25 jogos;
  • 2022 (Athletico-PR): 1 gol e 2 assistências em 25 jogos;
  • 2023 (Athletico-PR): 2 gols e 2 assistências em 25 jogos;
  • 2024 (Athletico-PR): 1 gol e 3 assistências em 25 jogos;
  • 2025 (Athletico-PR e Atlético): 4 gols e 4 assistências em 25 jogos.

*Em 2017, 2018 e 2019, nos primeiros anos como profissional, Cuello não alcançou 25 jogos nos inícios de temporadas pelos clubes que defendeu.

Os dados do site oGol não levam em consideração a participação de Cuello no primeiro gol marcado pelo Atlético contra o Caracas. Após jogada individual pela esquerda, o atacante cruzou para a área adversária e viu o zagueiro Edet, mesmo sozinho, cabecear contra o próprio patrimônio.

Cuello corre em direção aos companheiros em comemoração de gol pelo Atlético sobre o Caracas - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)
Cuello corre em direção aos companheiros em comemoração de gol pelo Atlético sobre o Caracas(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Cuello será desfalque para o Atlético

Figura importante para Cuca, Cuello será desfalque de peso para o Atlético em clássico contra o Cruzeiro, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 20h30 deste domingo (18/5).

No primeiro clássico que disputou contra o Cruzeiro, Cuello deu assistência para gol de Hulk em tarde marcada por vitória do Galo no Gigante da Pampulha, por 2 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
google-news-logo