Atlético

Jogadores do Atlético elogiam o Cruzeiro e apontam estratégia para vitória no clássico

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (18/5), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Os jogadores do Atlético avaliaram as dificuldades do clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (18/5), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos líderes do elenco alvinegro, o goleiro Everson destacou a evolução do rival na temporada e a importância de aproveitar as oportunidades para manter a invencibilidade no clássico. Nos últimos cinco, foram três vitórias do Galo, sendo duas no Gigante da Pampulha somente com torcida celeste, e dois empates.

“Cada jogo tem sua história. Passamos por essa situação de torcida única ali mais de uma vez. Sabemos da dificuldade do jogo e que eles estão vivendo um bom momento, com uma sequência boa de vitórias no Brasileiro. É saber entender o momento. Nos momentos oportunos, temos que saber jogar e aproveitar as chances para fazer um grande jogo e, se possível, buscar a vitória”, declarou Everson, após a vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Caracas, na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana. 

Já o meia Gustavo Scarpa projetou um Cruzeiro bem diferente em relação ao clássico pelo Campeonato Mineiro, também no Mineirão. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk.  A Raposa foi treinada pelo interino Wesley Carvalho na oportunidade – Fernando Diniz havia sido demitido e Leonardo Jardim ainda não tinha assumido o time. 

“Eles vivem um bom momento, apesar da eliminação na Sul-Americana. O treinador encontrou a equipe, e eles estão se ajeitando. A responsabilidade é igual para os dois, mesmo que seja o mando de campo deles. Vamos tentar nos impor para buscar a vitória”, comentou. 

Confiança para o clássico 

O meia-atacante Bernard acredita que o Atlético ganhou mais confiança para o clássico depois da vitória sobre o Caracas. O resultado deixou o time alvinegro em segundo lugar no Grupo H da Copa Sul-Americana, com oito pontos. O Galo só precisa vencer o Cienciano na última rodada para avançar às oitavas de final do torneio como líder da chave. 

“Chegamos confiantes, vindo de vitória. Uma vitória mais elástica traria ainda mais confiança para esse tipo de jogo.  Mas a gente sabe que o clássico é um jogo diferente. Mas vi muitos clássicos em que  times não viviam momentos tão bons vencerem. Temos que saber a forma de jogar o clássico. O adversário vem numa crescente, mais competitivo e intenso. Temos que saber a forma de competir e colocar nosso estilo de jogo no Mineirão”, projetou. 

Atlético e Cruzeiro no Brasileirão

O Atlético está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. A equipe de Cuca tem três vitórias, três empates e duas derrotas na Série A.

Já o Cruzeiro, eliminado da Copa Sul-Americana na fase de grupos, é o quarto colocado do Brasileirão, com 16 pontos. O time de Leonardo Jardim tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas na competição.

Compartilhe
Sair da versão mobile