Peça importante do Atlético, o volante Alan Franco é dúvida para o clássico contra o Cruzeiro, que será disputado neste domingo (18/5), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O equatoriano segue com dores no joelho direito, recém-recuperado de lesão. Por isso, não entrou em campo no duelo com o Caracas-VEN, nessa quinta-feira (15), em que o alvinegro venceu por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana, na Arena MRV.
Dessa forma, Franco foi encaminhado à fisioterapia do Atlético. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcio Vitor, do Brasileirão.com.br, e confirmada pelo No Ataque.
Anteriormente, a assessoria do clube havia afirmado que Franco foi poupado da partida contra o Caracas por estar retornando de lesão. Entretanto, uma resposta do treinador na coletiva de imprensa após a vitória indicou que o volante teria retornado ao departamento médico.
Cuca foi questionado sobre a importância de Bernard na ‘rodagem’ e respondeu: “É muito bom ter esses jogadores à disposição. A gente tem o Franco no DM, o Menino no DM e o Arana no DM, mas já teve mais jogadores no passado. A gente deu uma aliviada boa”.
Retorno de Alan Franco
Franco se machucou durante a goleada do Atlético sobre o Deportes Iquique-CHI, por 4 a 0, no Mineirão, em 10 de abril. O atleta deixou o campo de jogo ainda aos nove minutos da etapa complementar, cabisbaixo, para a entrada de Gabriel Menino.
Ele voltou a campo em 26 de abril, quando o Galo empatou com o Mirassol por 2 a 2, no Maião, pelo Brasileiro. Na ocasião, o equatoriano substituiu Fausto Vera na volta do intervalo.
No jogo seguinte, contra o Fluminense, foi titular e ficou em campo até o minuto final. No retorno à Arena MRV, o alvinegro bateu os cariocas por 3 a 2.