ATLÉTICO

Atlético: Rubens Menin compra mais uma vinícola em Portugal; veja valores

Negócios de Menin no ramo de vinhos têm meta de produção anual de 650 mil garrafas; com nova aquisição, aumento deve ser de 30%

Compartilhe
google-news-logo

Rubens Menin, sócio da SAF do Atlético, adquiriu mais uma vinícola. O fundador e proprietário da Menin Wine Company (MWC) agora também é dono da Quinta da Costa de Baixo, localizada em Gouvinhas, Sabrosa, em Portugal. Antes, o local pertencia à Bulas Wines.

Para ficar com a vinícola, Menin desembolsou 6,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 41 milhões). A propriedade conta com 53 hectares de vinhas classificadas como “Letra A”, a mais alta para produção de Vinho do Porto, e adega.

Essa não é a primeira vinícola de Menin no Douro. A MWC administra também a Quinta da Costa de Cima, com 28 hectares de vinhas; a Quinta do Sol, com 14 hectares replantados entre 2018 e 2019, e a Quinta do Caleiro, com 36 hectares totais.

Rubens Menin também é dono da Quinta do Pontão e da Quinta dos Osórios, em Santa Marta de Penaguião, no Baixo Congo. Ao todo, as duas vinícolas, administradas pela marca Horta Osório, somam 55 hectares.

No geral, todos os investimentos já realizados por Rubens Menin no ramo de vinhos somam mais de 65 milhões de euros (R$ 410,8 milhões). A meta de produção anual é de 650 mil garrafas. A compra da Quinta da Costa de Baixo, inclusive, deve aumentar a produção da empresa em 30%.

Compartilhe
google-news-logo