O atacante Júnior Santos, do Atlético, encontrou o centroavante Deyverson, ex-Galo e hoje no Fortaleza, em um beach park do litoral brasileiro. “Vou levá-lo [de volta para BH], hein”, brincou o camisa 37.
Eles estão aproveitando a paralisação do calendário do futebol brasileiro para descansar. Por causa do Mundial de Clubes da Fifa, a CBF suspendeu os jogos dos times de elite no país.
O Galo só volta a campo no dia 12 de julho, quando enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Saída para o Botafogo?
O Botafogo tentou a contratação de Júnior Santos por empréstimo em duas oportunidades, sem compensação financeira. Seis meses após comprar o “Jacaré” por R$ 44 milhões, o time mineiro sequer abriu negociação.
O camisa 37 do Galo falou sobre o tema em resposta ao No Ataque, após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Internacional, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele garante que não recebeu nenhum contato direto e quer fazer história no atual clube.
“Eu vi algumas coisas pela imprensa, não sei se foi oficial nem nada. Essa parte extracampo deixo com meu empresário. Tenho contrato aqui no Galo. Se aconteceu de verdade fico feliz pelo carinho que tenho lá e feliz também pela posição do clube aqui em demonstrar o interesse que o Galo demonstrou quando me trouxe para cá, em confiar no projeto. A cada jogo estou me adaptando melhor, tenho certeza que vou fazer história com essa camisa”, disse.
Júnior Santos aproveitou oportunidade no Atlético
Júnior Santos foi acionado já nos acréscimos da partida contra o Inter, no lugar do atacante Rony. Mesmo com poucos minutos em campo, ele aproveitou bem a oportunidade e ampliou o placar para o Galo.
Esse foi o segundo gol dele em 16 jogos pelo alvinegro. O atacante ainda tem duas assistências com a camisa preta e branca.
Com contrato até dezembro de 2027, Júnior Santos tem status de reserva, mas briga por vaga no time titular. O atacante deve ser o substituto de Rony, suspenso, na partida contra o Bahia, na 13ª rodada da Série A, na semana do dia 12 de julho.