Ex-jogador do Atlético, o técnico Dyego Coelho foi demitido do São Bento nesta segunda-feira (28/7). Ele foi contratado em maio deste ano, mas não resistiu aos resultados negativos do time na Copa Paulista. Em sete jogos, foram três derrotas, três empates e uma vitória.
“Quero agradecer a todos que estiveram comigo nesse período ao lado do São Bento. Aos atletas principalmente. Obrigado por tudo meu amigo Ronomarcos Zinkoski! Seguimos! Estarei sempre na torcida. Um grande abraço a todos”, disse Coelho, em postagem nas redes sociais.
Antes do São Bento, Coelho treinou o sub-23 do Portimonense, de Portugal, durante três temporadas. Ele também trabalhou durante anos nas categorias de base do Corinthians e chegou a comandar interinamente o time principal do Timão.
Além disso, trabalhou no Guarani, no Metropolitano e na Inter de Limeira.
Carreira como jogador
Coelho foi revelado pelo Corinthians em 2003. No time Paulista, conquistou um Campeonato Paulista (2003) e um Campeonato Brasileiro (2005). Ao todo, disputou 112 jogos e marcou 15 gols.
Ele atuou pelo Atlético em três passagens: 2007, 2008 e 2009/10. Em 91 jogos, marcou 13 gols. Conquistou os Campeonatos Mineiros de 2007 e 2010. Coelho também jogou por Bologna-ITA, Karabükspor-TUR, Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba.
Depois que se aposentou, ele virou treinador.