ATLÉTICO

Promessa do Atlético que estreou há dois meses ainda aguarda chance com Sampaoli

Aguardado por torcedores do Atlético, Mateus Iseppe passou por complicação no início do ano e, agora, luta por chances no profissional

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Há exatos dois meses, um nome que desperta expectativas por parte dos torcedores do Atlético entrava em campo pela primeira vez como jogador profissional de futebol: o meia-atacante Mateus Iseppe, de 19 anos. A oportunidade passou a impressão de que o jovem se tornaria figura frequente nos jogos do Galo, mas o clube optou por mudança no comando técnico e, desde então, o atleta ainda aguarda a primeira chance com Jorge Sampaoli.

Iseppe viu os holofotes voltados para si em 2023, quando marcou 21 gols em 21 jogos pelo time sub-17 do Atlético. Ele foi o vice-artilheiro da edição do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo Palmeiras, com 12 gols em nove jogos.

Ainda naquele ano, o meia-atacante chegou a receber as primeiras chances junto à equipe sub-20 do Galo. A promoção definitiva aos juniores viria em 2024 – temporada em que Iseppe anotou sete gols e uma assistência em 35 partidas.

O drama de Iseppe no Atlético

Em janeiro, durante a pré-temporada do time profissional do Atlético, exames constataram alterações nas avaliações cardiológicas de Iseppe. A notícia causou preocupação interna e também para os torcedores alvinegros.

O meia-atacante se afastou completamente dos gramados e passou por uma nova bateria de exames. Foram mais de três meses sem que o jogador pudesse trabalhar com bola e buscar afirmação na equipe principal alvinegra.

Até que, em 3 de maio, o garoto retomou atividades depois do protocolo conservador adotado pelo clube mineiro. Sem ritmo, no entanto, precisou passar por atividades específicas de condicionamento antes de voltar a trabalhar com o restante do grupo.

A primeira chance de Iseppe

A primeira oportunidade entre os profissionais veio em 24 de agosto, em derrota do Atlético para o São Paulo (2 a 0) no Morumbis, em São Paulo. Acionado aos 42 minutos do segundo tempo daquela partida, o meia-atacante teve pouco tempo para demonstrar o potencial.

Ainda assim, deixou boas impressões e foi elogiado por torcedores nas redes sociais. A expectativa por novas chances também crescia.

No entato, cinco dias depois da estreia, Iseppe viu Cuca ser demitido. O Atlético optou pelo retorno do argentino Jorge Sampaoli ao comando e, desde então, o jovem tem lutado por espaço em meio aos profissionais.

Ele chegou a atuar por dois compromissos do sub-20 do Galo no Campeonato Mineiro. Em 13 e 21 de setembro, o meia-atacante foi titular do time no empate com o Coimbra (1 a 1) e na vitória sobre o América (3 a 2), respectivamente, mas não voltou a atuar.

Mateus Iseppe - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Mateus Iseppe em sua estreia pelo profissional do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

O que pensa o staff de Iseppe?

Iseppe é agenciado pela Luck Sports, do empresário Luciano Ramalho. Nesta sexta-feira (24/10), o No Ataque entrou em contato com o agente, que avaliou o momento do jovem no Atlético.

“O tempo parado no início do ano causou, naturalmente, uma perda de ritmo. A gente fica na expectativa agora pela continuidade do trabalho no profissional. Entendemos que o Mateus precisa de minutagem para adquirir performance e confiança”, disse Ramalho.

O empresário ainda destacou que as atuações no sub-20 em setembro partiram de pedidos do clube alvinegro, mas que ocorreram em comum acordo. O entendimento de ambas as partes é de que Mateus Iseppe já é um atleta do elenco profissional do Galo e, por isso, deve continuar lutando por chances com Sampaoli.

Próxima chance de Iseppe?

A próxima chance de Iseppe entre os relacionados do Atlético deve ser neste sábado (25/10), a partir das 16h, em duelo contra o Ceará na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto será disputado pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que o atleta integre mais uma vez o banco de reservas de Sampaoli. Resta saber se terá oportunidade de entrar no decorrer do jogo pelo Brasileirão.

Compartilhe
google-news-logo