ATLÉTICO

Cria do Atlético amarga grave lesão e fecha 2025 com apenas quatro jogos

Emprestado pelo Atlético ao Criciúma, Paulo Vitor sofreu grave lesão ainda na primeira partida pelo Tigre, em fevereiro

Compartilhe
google-news-logo

Cria do Atlético, o volante Paulo Vitor viveu ano desafiador no futebol. Em virtude de uma grave lesão sofrida ainda em fevereiro, o atleta fechou 2025 com apenas quatro jogos e viu o desenvolvimento da carreira “travar”.

O Atlético fechou o empréstimo de Paulo Vitor ao Criciúma em fevereiro. Logo na primeira partida pelo novo clube, no dia 19 daquele mês, o volante precisou ser substituído ainda aos 40 minutos do primeiro tempo da vitória do Tigre sobre o Hercílio Luz, por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

Exames de imagem constataram ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e o jogador precisou passar por cirurgia – realizada somente em 3 de abril. Desde então, Paulo Vitor vive processo de tratamento da lesão.

Junto ao time sub-20 do Galo, o volante havia atuado nos três primeiros compromissos do clube no Campeonato Mineiro deste ano – todos como titular. Ele fechou 2025, portanto, com somente quatro jogos disputados.

Sem Paulo Vitor, o Criciúma caiu nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Joinville e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil pelo RB Bragantino. De toda forma, fez boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e viu o acesso “bater na trave” ao encerrar a competição nacional na quinta colocação, com 61 pontos – um a menos que o Remo, primeiro no G4.

Paulo Vitor no Atlético

No início de 2025, Paulo Vitor não viajou com o elenco principal do Atlético para os Estados Unidos, sendo preterido pelos então companheiros de posição Otávio (agora no Fluminense), Fausto Vera (agora no River Plate-ARG), Alan Franco, Patrick e Gabriel Menino. Com isso, jogou três partidas no Campeonato Mineiro ao lado de atletas do time sub-20.

A última delas não teve desfecho positivo para o jogador, que acabou expulso no empate alvinegro com o Pouso Alegre, por 0 a 0, no Manduzão. Na ocasião, ele acertou um pontapé nas costas de um adversário e foi advertido com cartão vermelho.

O volante recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2023. Ao todo, disputou 18 partidas pelo Atlético, sendo 14 delas em 2024. Ele tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2027 e, neste momento, segue com futuro indefinido no mercado da bola.

Compartilhe
google-news-logo