ESPORTE NA TV

Cicinho não pipoca e é direto sobre chegada de Renan Lodi ao Atlético

Ex-jogador do Al-Hilal deve assinar contrato de cinco temporadas com o Galo

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Cicinho, ex-lateral da Seleção Brasileira e do Real Madrid, aprovou a contratação de Renan Lodi pelo Atlético. O jogador de 27 anos deve assinar contrato válido por cinco temporadas com o Galo, que ainda não anunciou oficialmente o acordo.

Cicinho, contudo, fez questão de ressaltar a falta de ritmo de Lodi, que não entra em campo desde o dia 4 de julho, quando disputou sua última partida pelo Al-Hilal. Na ocasião, o time saudita perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.

Desde então, Renan Lodi ficou fora dos planos do técnico Simone Inzaghi no Al-Hilal e optou pela rescisão unilateral do contrato após não ser inscrito para a liga saudita da temporada 2025/26.

“É muito bom jogador e precisa reencontrar o caminho dentro de campo, já que não vinha jogando. Mas o Atlético começa a dar indícios de que formará uma equipe mais competitiva para 2026. Eu gostei da contratação”, afirmou Cicinho, durante o programa Jogo Aberto.

O jornalista Chico Garcia concordou com a análise do colega: “Fico um pouco preocupado por ele estar sem jogar há algum tempo. O calendário brasileiro em 2026 não vai dar muito tempo para treinar ou fazer pré-temporada. Você já chega jogando estadual e, daqui a pouco, o Brasileirão. Mas é um jogadoraço, um dos melhores que surgiram na posição nos últimos anos. Acho que o Galo precisava dar uma oxigenada no elenco e acertou”, pontuou.

A carreira de Renan Lodi

Lodi foi revelado pelo Athletico-PR em 2016. No Furacão, conquistou um Paranaense (2018), uma Sul-Americana (2018) e uma Copa do Brasil (2019). Foi vendido ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, em 2019. Na Espanha, levantou a La Liga (2020/21) e chegou à Seleção Brasileira. Foi emprestado ao Nottingham Forest antes de ser negociado com o Olympique de Marseille por 13 milhões de euros em 2023. No ano seguinte, transferiu-se para o Al-Hilal por 23 milhões de euros.

Compartilhe
google-news-logo