O atacante Isaac pode deixar o Atlético nos próximos dias. O jovem de 21 anos não se reapresentou junto ao restante do elenco nessa sexta-feira (2/1) porque tem negociações em andamento para defender outro clube.
A informação foi antecipada pelo Canal do Frossard e confirmada pelo No Ataque. O time envolvido, no entanto, é guardado sob sigilo pelo Galo e pelos representantes do atleta.
Isaac disputou apenas um jogo pelo alvinegro em 2025. Ele retornou em julho após passagem por empréstimo pelo Nacional, de Portugal, mas não conseguiu se firmar.
O centroavante é cria da base do Atlético e tem contrato até dezembro de 2028. Ele estreou pelo profissional em 2023 sob o comando do técnico Eduardo Coudet, disputou três jogos naquele ano e dois na temporada seguinte.
O Atlético conta apenas com Hulk e Rony como opções para a função. No entanto, Cauã Soares, artilheiro do Sub-17 no ano passado, será utilizado entre os profissionais no começo de 2026.
Os jogadores que se reapresentaram no Atlético
- Goleiros (3): Everson, Gabriel Delfim e Robert
- Zagueiros (6): Ivan Román, Junior Alonso, Lyanco, Ruan Tressoldi, Samuel Lima e Vitão
- Laterais (5): Guilherme Arana, Kauã Pascini, Luis Gustavo, Natanael e Renan Lodi
- Meias (12): Alan Franco, Alexsander, Bernard, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Hendel Índio, Igor Gomes, Igor Toledo, Mamady Cissé, Iseppe, Patrick e Reinier
- Atacantes (10): Cadu, Caio Maia, Cauã Soares, Dudu, Biel, Hulk, Júnior Santos, Murillo Cardoso, Rony e Tomás Cuello
Quando o Atlético volta a jogar?
A estreia do Galo no Estadual está marcada para 11 de janeiro (domingo), às 18h, na Arena MRV, contra o Betim. O alvinegro deverá utilizar uma equipe repleta de jovens no primeiro jogo de 2026.
O Atlético está no Grupo A do Mineiro, ao lado de Democrata-GV, Uberlândia e URT. Já o Betim integra o Grupo B, assim como América, Pouso Alegre e Tombense. O Grupo C tem os seguintes times: Cruzeiro, Athletic, Itabirito e North Esporte Clube.