MERCADO DA BOLA

Cria do Atlético recebe proposta milionária para trocar de clube na Europa

Revelado pelo Atlético, Marquinhos desperta o interesse do Estrela Vermelha, da Sérvia, e pode ter maior transferência da carreira

Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Cria do Atlético, o meia-atacante Marquinhos, de 26 anos, é nome em evidência na Europa. Nos últimos dias, o Spartak Moscou-RUS recebeu proposta multimilionária do Estrela Vermelha-SER pelo jogador brasileiro, conforme apurou de forma exclusiva o No Ataque.

A reportagem soube que o clube sérvio ofereceu 10 milhões de euros aos russos para contar com Marquinhos. O montante corresponde a R$ 62,3 milhões na cotação desta sexta-feira (16/1).

O Estrela Vermelha conta com três brasileiros no elenco. São eles: o goleiro Matheus, ex-América, o zagueiro Rodrigão, que passou pela base do Atlético, e o atacante Bruno Duarte, ex-Portuguesa.

Marquinhos tem se destacado na Europa. Na atual temporada, o atleta soma três gols e três assistências em 18 partidas pelo Spartak Moscou – ao todo, são cinco gols e 13 assistências em 54 jogos com o time russo.

O Spartak não disputa competições europeias nesta temporada. O clube de Moscou ocupa a sexta colocação entre 16 times no Campeonato Russo e está na semifinal da Copa da Rússia – fase em que enfrentará o Dínamo de Moscou, do lateral-esquerdo Rubens, outro ex-Galo.

Marquinhos no Atlético

Revelado pelo Atlético em 2017, Marquinhos passou a ter oportunidades mais concretas no profissional do clube mineiro em 2019, em tempos de austeridade financeira na gestão alvinegra. Ao todo, foram dois gols e sete assistências em 43 partidas com a camisa preta e branca, com a conquista do Campeonato Mineiro de 2020.

Em fevereiro de 2022, o Galo concretizou a venda do atacante ao Ferencváros, da Hungria, depois de o jogador se destacar em empréstimo ao Botev Plovdiv, da Bulgária. O clube recebeu R$ 9,8 milhões pela transferência e está de olho em eventual nova movimentação envolvendo o atleta, já que pode receber novos valores pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Compartilhe
google-news-logo