Ainda que já tenha recebido reforços, o técnico Jorge Sampaoli segue atento à situação do Atlético no mercado da bola. Na noite dessa quarta-feira (21/1), o argentino demonstrou preocupação com todo o cenário que envolve a reformulação de parte do elenco alvinegro.
Até então, o Atlético fechou seis contratações no mercado. A mais recente delas, do centroavante Mateo Cassierra, ainda será anunciada oficialmente pelo clube mineiro após a aprovação do atleta nos exames médicos.
O departamento de futebol do Galo, de toda forma, segue com uma pendência importante a resolver: a chegada de um primeiro volante com boa capacidade de marcação, mas principalmente de construção de jogo. A carência perdura desde meados do ano passado.
As contratações do Atlético para 2026
- Ángelo Preciado (lateral-direito)
- Renan Lodi (lateral-esquerdo)
- Maycon (volante)
- Victor Hugo (meia-atacante)
- Alan Minda (ponta-direita)
- Mateo Cassierra (atacante)
Sampaoli revela preocupação com mercado do Atlético
Nessa quarta-feira, o Atlético pressionou e criou as melhores chances, mas ficou no empate com o América, por 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Depois do clássico disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, Sampaoli foi questionado sobre a demora do clube para contratar um primeiro volante e foi sincero na resposta.
“Tudo me preocupa. Tudo me preocupa. Mas na realidade, isso eu não controlo. Para mim, cada chegada tardia de jogadores gera uma modificação no planejamento geral. Hoje, Preciado não está no nível em que deveria estar, Minda tampouco. Deverão se colocar em condições de jogo com o passar do tempo, mas o que acontece é que o futebol não te permite o passar do tempo.”
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético
Em outra pergunta, quando questionado sobre a possibilidade de contratação de um zagueiro, Sampaoli foi evasivo. O argentino havia admitido essa chance em coletiva anterior, mas agora assegurou que o foco de seu trabalho está mais voltado em potencializar os atletas que estão à disposição.
“Sinceramente, eu não sei (sobre contratação de zagueiro). Nós pensamos que somos quase o mesmo time que tivemos no ano anterior. A realidade é que o começo da temporada defensivamente foi diferente do final da temporada passada”, iniciou.
“No final da temporada, o time esteve mais sólido do que na atualidade. Mas nesse momento estou mais preocupado em potencializar os jogadores que temos do que ter a possibilidade de escolher um jogador que chegue. Prefiro seguir trabalhando com os que estão”, prosseguiu.
Próximos jogos do Atlético
No domingo (25/1), a partir das 18h, o Atlético terá clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Depois, na quarta-feira (28/1), às 19h, o Galo medirá forças com o Palmeiras, novamente na Arena MRV, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.