MERCADO DA BOLA

Júnior Santos: Atlético e Corinthians tentam superar barreiras por acordo

Corinthians quer jogador do Atlético por empréstimo, mas esbarra em condições exigidas pelo Galo; Júnior Santos mira volta por cima

Compartilhe
google-news-logo

As diretorias de Atlético e Corinthians conduzem conversas há alguns dias sobre uma possível transferência do atacante Júnior Santos, de 31 anos, por empréstimo. Recém-recuperado de lesão, o jogador pode seguir carreira em São Paulo em 2026.

A informação das negociações entre os clubes foi antecipada pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL, e confirmada por No Ataque. A reportagem avançou na apuração e soube que Galo e Timão tentam superar barreiras por um acordo.

Em contato com importante fonte do Corinthians, o NA soube que o clube paulista já tem outros negócios fechados e esbarra principalmente em entraves financeiros para acertar também a contratação de Júnior Santos. Até a noite dessa quinta-feira (22/1), a diretoria do Timão discutia sobre a possibilidade de cumprir as exigências do Atlético nestas tratativas.

A expectativa é de que haja novas reuniões entre os dirigentes nos próximos dias para tentar viabilizar a transferência. Oficialmente, o Galo não comenta conversas que envolvam o mercado.

O staff de Júnior Santos também confirma as negociações e aguarda um desfecho. A informação de que os clubes esbarram em entraves financeiros pelo acordo foi antecipada pelo comunicador Fred Augusto, do canal Casa do Galo.

Júnior Santos no Atlético

O Atlético investiu alto para tirar Júnior Santos do Botafogo em janeiro de 2025. Contratação mais cara da história do clube mineiro à época do acerto, o atacante custou quase R$ 50 milhões aos cofres do Galo.

Dentro das quatro linhas, no entanto, o “Jacaré” não conseguiu corresponder. Prejudicado por lesões, Júnior Santos não teve sequência com a camisa preta e branca e foi alvo de críticas de torcedores no ano passado.

Até então, o velocista somou apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas pelo Atlético, tendo sido titular em somente quatro delas. O contrato do atleta com o Galo é válido até dezembro de 2028.

Compartilhe
google-news-logo