Depois de despertar o interesse do Corinthians, o atacante Júnior Santos, de 31 anos, entrou na mira de outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Bahia, que tenta contratar o jogador do Atlético por empréstimo.
Na semana passada, conforme noticiou No Ataque, Atlético e Corinthians tentavam superar entraves financeiros para fechar um acordo por Júnior Santos. A situação não caminhou conforme esperado pelos clubes e, no sábado (24/1), em entrevista à Rádio Bandeirantes, Marcelo Paz disse enxergar o “Jacaré” distante do Timão – ao menos por ora.
“Está distante. Não é um nome que deva avançar neste momento. Conheço bem ele, mas olhamos diversas situações. Houve conversas com o estafe, com o clube, mas não é algo, neste momento com a principal ênfase.”
Marcelo Paz, diretor do Corinthians, sobre Júnior Santos
Bahia entra na jogada por Júnior Santos
Nos últimos dias, o Bahia também procurou o Atlético para tratar da situação de Júnior Santos. As conversas buscam acordo por um empréstimo até dezembro, com opção de compra. A informação foi antecipada pelo ge e confirmada por No Ataque.
Júnior Santos no Atlético
O Atlético investiu alto para tirar Júnior Santos do Botafogo em janeiro de 2025. Contratação mais cara da história do clube mineiro à época do acerto, o atacante custou quase R$ 50 milhões aos cofres do Galo.
Dentro das quatro linhas, no entanto, o Jacaré não conseguiu corresponder. Prejudicado por lesões, Júnior Santos não teve sequência com a camisa preta e branca e foi alvo de críticas de torcedores no ano passado.
Até então, o velocista somou apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas pelo Atlético, tendo sido titular em somente quatro delas. O contrato do atleta com o Galo é válido até dezembro de 2028.