FUTEBOL INTERNACIONAL

Atacante emprestado pelo Atlético estreia com ‘gol relâmpago’ na Bolívia

Emprestado pelo Atlético ao Bolívar, da Bolívia, Fábio Gomes precisou de quatro minutos para marcar o primeiro gol pelo clube
Foto do autor
Compartilhe

Emprestado pelo Atlético, o atacante Fábio Gomes estreou com “gol relâmpago” pelo Bolívar, da Bolívia, na noite da última quarta-feira (31/7). O atleta precisou de apenas quatro minutos em campo para balançar as redes pela primeira vez com a camisa celeste.

Na oitava rodada do “Clausura” do Campeonato Boliviano, o Bolívar goleou o GV San José por 4 a 0, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O resultado manteve a equipe na liderança, com 17 pontos.

Fábio Gomes foi acionado pelo técnico argentino Flavio Robatto aos 27 minutos do segundo tempo da partida, na vaga do argentino Patricio Rodríguez. Quatro minutos após a entrada, o jogador do Atlético aproveitou de falha da defesa e mostrou frieza para, de frente ao goleiro adversário, marcar com toque sutil. O lance pode ser assistido a partir do minuto 2:03 do vídeo abaixo.

Fábio Gomes no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que acabou por sair do clube oficialmente dias depois.

Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.

Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude e Sydney por empréstimo.

O contrato de Fábio Gomes com o Bolívar é válido até julho de 2025. Pelo clube, o atacante enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Compartilhe