SELEÇÃO BRASILEIRA

Entenda por que Brasil e Espanha se enfrentaram sem VAR

Amistoso entre Brasil e Espanha ocorreu no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, e terminou com o placar de 3 a 3
Foto do autor
Compartilhe

Brasil e Espanha se enfrentaram nesta terça-feira (26/3), no Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso que terminou com o placar de 3 a 3. Os três pênaltis marcados e a ausência da arbitragem de vídeo chamaram a atenção dos torcedores. Entenda abaixo o porquê de não ter VAR no duelo.

O No Ataque entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que justificou a opção por não ter VAR simplesmente por uma escolha da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). 

A organizadora do jogo afirmou que não era obrigada pela Fifa, federação máxima do futebol, a colocar o VAR no jogo e, por isso, o recurso não estaria disponível no amistoso. A informação foi antecipada pela ESPN.

Desta forma, um estádio como o Santiago Bernabéu, palco de grandes jogos do Real Madrid, os quais tem o juiz de vídeo em todas as ocasiões, não contou com o VAR por uma decisão da responsável pela seleção da Espanha. 

Ainda ao No Ataque, a CBF revelou que irá à Fifa e registrará um posicionamento contra a liberação de jogos deste nível sem o VAR. A Seleção Brasileira já era desfavorável à ausência do recurso tecnológico antes do jogo e aumentou a insatisfação com a arbitragem do português Antônio Nobre.

O juiz de vídeo, possivelmente, recomendaria a revisão em pelo menos um dos dois pênaltis sofridos pela Espanha e convertidos por Rodri. No primeiro tempo, João Gomes dividiu a bola com Lamine Yamal, que caiu e foi marcado pênalti. Na etapa final, Beraldo dividiu com Carvajal, e o árbitro Antônio Nobre apontou a marca da cal novamente. 

Compartilhe